Maior torneio de tênis da América do Sul terá 6 tenistas entre os top 30

07.Jan.2015

Com a confirmação da participação de Fabio Fognini (19º) e de  Tommy Robredo (17º), que se juntam a David Ferrer (10º) e Rafael Nadal (3º), o Rio Open, terá 4 top 20 e seis top 30 (Leonardo Mayer, 28º e Pablo Cuevas, 29º) na disputa pelo título do maior torneio de tênis da América do Sul.
Assim como Nadal e Ferrer, Fognini e Robredo voltam para jogar a 2ª edição do Rio Open. Nadal jogará em busca do bicampeonato e Ferrer para superar a semifinal de 2015. 
Além dos top 20, o Rio Open terá outros dois top 30 que são tenistas em ascensão na ATP. O argentino Leonardo Mayer venceu no ano passado o seu primeiro título no circuito, em Hamburgo e o uruguaio Pablo Cuevas, que conquistou os dois primeiros ATPs da carreira também em 2014.
Protagonista de uma das partidas mais emocionantes da temporada passada, em que chegou a ter match point contra Rafael Nadal na semifinal, o espanhol Pablo Andujar também estará de volta ao Rio Open. 
Outro conterrâneo de Nadal e bem conhecido no tênis, Nicolas Almagro integrará a armada espanhola na capital carioca. Ex-top 10 (9º em 2011) e com 12 títulos na ATP, Almagro volta se recuperando de uma lesão e com mais três jogadores da Espanha (Marcel Granollers, Albert Ramos Vinola e Pablo Carreno Busta), deixando o país com 8 jogadores no total, na chave principal.
Nome mais conhecido entre os argentinos, outro ex-top 10 retorna ao Rio: Juan Mônaco. Carlos Berlocq, Federico Delbonis e Diego Schwartzman, além de Mayer, finalizam a lista dos “hermanos.”
BRASIL – Uma das grandes sensações do torneio no ano passado, alcançando as quartas-de-final, com vitórias vibrantes diante de Santiago Giraldo e Mônaco e perdendo uma acirrada disputa para Ferrer, Thomaz Bellucci entrou direto na chave principal da competição e é o único brasileiro, por enquanto, garantido na disputa.
Santiago Giraldo (COL), Jarkko Nieminen (FIN), Jiri Vesely (CZE), Paolo Lorenzi (ITA), Blaz Rola (SLO), Martin Klizan (SVK) e Dusan Lajovic (SRB), completam a lista do Rio Open.

A lista da ATP
Rafael Nadal (ESP) – 3º
David Ferrer (ESP) – 10º
Tommy Robredo (ESP) – 17º
Fabio Fognini (ITA) – 19º
Leonardo Mayer (ARG) – 28º
Pablo Cuevas (URU) – 29º
Santiago Giraldo (COL) – 32º
Martin Klizan (SVK) – 34º
Pablo Andujar (ESP) – 41º
Palo Carreno Busta (ESP) – 49º
Marcel Granollers (ESP) – 55º
Federico Delbonis (ARG) – 59º
Diego Schwartzman (ARG) – 60º
Juan Monaco (ARG) – 61º
Albert Ramos Vinolas (ESP) – 62º
Paolo Lorenzi (ITA) – 63º
Thomaz Bellucci (BRA) – 64º
Jiri Vesely (CZE) – 65º
Dusan Lajovic (SRB) – 68º
Nicolas Almagro (ESP) – 70º
Carlos Berlocq (ARG) – 71º
Jarkko Nieminen (FIN) – 73º
Blaz Rola (SLO) – 78º

Compartilhe