Nadal vai à semi sem perder sets no Rio Open apresentado pela Claro hdtv

22.Fev.2014

O melhor tenista da atualidade parece cada vez mais à vontade no Rio Open apresentado pela Claro hdtv, o maior torneio da América do Sul. Na noite desta sexta-feira, Rafael Nadal passou pelo português João Souza por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, em 1h15m, e segue sem perder sets no Rio de Janeiro. A vitória valeu vaga na semifinal, contra o também espanhol Pablo Andujar, programada para este sábado, por volta das 18h30.

"Acredito que sigo evoluindo e isso é importante. Hoje busquei melhorar meu jogo, ser mais agressivo e tomar mais o controle da partida. Apesar do resultado, ele teve um 0/40 no 3/1 que eu consegui virar, e isso poderia ter mudado a partida. Foi uma vitória importante", disse Nadal.

Agora, Nadal vai em busca de seu 88ª decisão como profissional contra seu compatriota Andujar, 40º da ATP, que passou pelo também espanhol Tommy Robredo com duplo 6/1. "Não vi a partida dele, mas conheço muito bem o seu jogo. Pelo placar posso supor que ele vem jogando muito bem, o Tommy é um jogador muito difícil, e vencer assim é algo notável", disse.

Andujar também falou sobre a vitória sobre Robredo, contra quem nunca perdeu no circuito profissional, e brincou sobre suas chances contra o número um do mundo. Rafa venceu ambos os confrontos entre os dois até aqui sem perder sets, no Masters 1000 de Madrid 2013 e em Roland Garros 2011. "Apesar do resultado largo, o segundo set foi bem igual. No primeiro joguei muito bem, e ele não estava conseguindo fazer muito. Agora na semifinal os números todos estão a favor do Rafa, nos conhecemos há muito tempo, desde o juvenil. E a verdade é que é um fenômeno, vou tratar de aproveitar o jogo, e a partir daí vamos ver se ele comete alguns erros e me deixa fazer alguns pontos", brincou.

O ponto alto da carreira de Andujar até aqui foi o bicampeonato do ATP de Casablanca, no Marrocos, em 2011 e 2012, deus dois únicos títulos no circuito. Aos 28 anos, o espanhol vem das quartas de final de Buenos Aires, e faz no Rio Open apresentado pela Claro hdtv sua melhor campanha na temporada.    

Compartilhe