Kid’s Day reúne 200 crianças no Rio Open apresentado pela Claro hdtv

22.Fev.2014

Cerca de 200 crianças participaram neste sábado, do Kid’s Day, clínica oferecida pelo Rio Open apresentado pela Claro hdtv nas quadras do Jockey Club Brasileiro. O evento gratuito tem por objetivo promover e incentivar a prática do tênis. Com participação de nomes como Maria Esther Bueno, Wilton Carvalho e Ricardo Acioly, o Kid’s Day permitiu uma experiência inédita para a garotada. As crianças convidadas e provenientes de projetos sociais também puderam ver de perto a estrutura do maior torneio de tênis da América do Sul e que reúne simultaneamente um ATP 500 e um WTA Internacional.

A clínica foi ministrada nas quadras onde grandes nomes do tênis mundial estão jogando o Rio Open apresentado pela Claro hdtv desde o dia 15 de fevereiro.
"Esta é a maior clínica que já vi aqui no Brasil", disse Wilton Carvalho, técnico acostumado a ministrar clínicas infantis por todo o Brasil.
"É muito legal ver a adesão de tantas crianças. São seis quadras lotadas, todo mundo animado, curtindo, uma prova do potencial que o esporte tem entre as crianças", analisou Ricardo Acioly, Diretor de Relações do Rio Open apresentado pela Claro hdtv.

Maria Esther, posso tirar uma foto com você? Esta foi uma das frases mais ouvidas nos intervalos da clínica. A rainha do tênis brasileiro, uma das mais importantes jogadores do tênis mundial de todos os tempos se surpreendeu com o reconhecimento da criançada.
"Geralmente são pessoas com mais de 40 anos que pedem para tirar fotos. Aqui, as crianças de 12, 14 anos vem falar comigo, tirar foto, pedir autógrafo, foi uma surpresa", disse Maria Esther, que ressaltou a importância de eventos como este. "As crianças se motivam para a prática do tênis. Faz toda a diferença estar aqui, poder acompanhar um treino do (Rafael) Nadal alí do lado, é um grande estímulo".

Os tenistas que vieram do projeto Tênis na Lagoa para participar do Kid’s Day não paravam de sorrir. Mariane de Sá, 15 anos não perdeu a chance de falar com Maria Esther.
"Falei com ela, foi muito legal, ela fez história no tênis mundial. Também acho legal vir aqui conhecer o saibro onde os grandes jogadores estão treinando. É uma grande oportunidade", contou.

Isabela Mercante, número 1 do Brasil na categoria 12 anos em 2013 aproveitou para ouvir as dicas de quem entende do esporte. " O Acioly me explicou que precisava subir um pouco a bola, porque estava indo tudo na rede. Foi ótimo, aproveitei bem a dica e minha bola começou a entrar".

O Kid’s Day faz parte dos grandes torneios do circuito mundial como mais uma iniciativa para divulgar e estimular a prática do tênis entre a nova geração.

O Rio Open é apresentado pela Claro hdtv, além do patrocínio máster da Claro hdtv, conta com o patrocínio de Itaú, Rolex, Peugeot, Correios, Raízen, Light, TAM, TAM Viagens, Xerox, Corona, Furnas, Asics, Amil, Head, Universidade Estácio de Sá e Glanbia. Conta com o apoio do Sheraton Rio Hotel & Resort - hotel oficial, Lenovo, IMG Academy, Shopping Leblon, Perrier - água oficial, Antônio Bernardo, Artefacto, Trousseau, Rio Sol, Faberg e Jockey Club Brasileiro. Otorneio terá transmissão em HD de até seis jogos diários peloscanais SporTV e a ATP Media distribuirá o sinal dos jogos diariamente para mais de 50 países. A Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria de Turismo dará todo o apoio ao torneio. O Rio Open é Incentivado pela Lei Estadual deICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e chancelado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Women´s Tennis Association (WTA), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Carioca de Tênis. Promoção 

IMX

SOBRE A IMX - Criada no final de 2011, a IMX é uma holding de negócios nos setores de esportes e entretenimento e investe em conteúdos proprietários que fazem parte do calendário de grandes eventos dopaís. A empresa tem como uma de suas acionistas a americana IMG, uma empresa global de esporte, moda e mídia. A companhia possui entre seus ativos eventos em modalidades como Tênis (Rio Open, maior evento de tênis da América do Sul),Golfe (Brasil Champion, CBG Pro Tur), Vela (Volvo Ocean Race e Match Race Brasil), Esportes Radicais (Bowl Jam), Futevôlei (mundial e brasileiro 4x4), basquete (NBA), entre outros. A IMX atua também na gestão de imagem e carreira de atletas como Neymar, Thiago Silva, Rodrigo Pessoa e Gabriel Medina. Junto com Odebrecht e AEG, faz parte do Consórcio Maracanã S.A., responsável pelaadministração do Complexo do Maracanã pelos próximos 35 anos. A IMX é sócia da Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e do Cirque du Soleil, numaparceria que permitirá à empresa explorar amarca e suas diversas vertentes de negócios na América do Sul.

IMG - A EXPERIÊNCIA POR TRÁS DO RIO OPEN

IMG administra um portfólio insuperável de eventos e tenistas profissionais. A empresa possui, administra ou representa alguns dos mais importantes torneios de tênis do mundo, entre eles estão o Australian Open, Wimbledon, Sony Open, OpenBanc Sabadell, em Barcelona e o Open da Malásia, em Kuala Lumpur. Com início em 1978 pelo lendário treinador de tênis de Nick Bollettieri, o programa de Tênis da Academia IMG Bollettieri foi pioneira no conceito de ser uma "academia de treinamento de tênis" e estabeleceu o padrão para a indústria desde então. Alunos / formandos notáveis incluem Andre Agassi, Jim Courier, TommyHaas, Martina Hingis, Jelena Jankovic, Monica Seles, Maria Sharapova,Serena Williams e Venus Williams, Heather Watson, Vera Zvonereva, Ryan Harrison, e Kei Nishikori. IMG representa os melhores jogadores e jogadoras de tênis no mundo de hoje: as principais estrelas da era moderna, como Novak Djokovic, Maria Sharapova e Venus Williams, as futuras estrelas de amanhã, como Kei Nishikori e Ryan Harrison, e as lendas do jogo, como John McEnroe, Bjorn Borg e Monica Seles.

Compartilhe