Begu e Irigoyen são as primeiras campeãs do Rio Open apresentado pela Claro hdtv

22.Fev.2014

A romena Irina-Camelia Begu e a argentina Maria Irigoyen são as primeiras campeãs do Rio Open apresentado pela Claro hdtv, único torneio da América do Sul a reunir um WTA International e um ATP 500. No primeiro torneio das duas como parceiras, elas chegaram à decisão e bateram a sueca Johanna Larsson e a sul-africana Chanelle Scheepers em dois sets diretos, 6/2 6/0. 

Depois do título, as duas contaram que a parceria foi formada às pressas, pouco antes do prazo final. "Faltando pouco mais de 20 minutos pro encerramento do Sign-In a Maria me convidou pra jogar junto, e eu não sabia se seria possível porque estamos no quali do próximo torneio. Mas decidimos tentar e deu muito certo. Formamos uma boa equipe e esperamos jogar mais vezes juntas", contou Begu.

Já Irigoyen se disse impressionada com o Rio de Janeiro, para onde deseja voltar no futuro. "A cidade é linda, e este torneio misto, com duas chaves, é diferente, atrai mais gente, é realmente muito legal. Foi uma semana excelente, todos me trataram muito bem o tempo inteiro, espero vir mais vezes", completou a argentina.

O título foi o primeiro de duplas de Maria Irigoyen no circuito WTA, enquanto Begu conquistou o terceiro título da carreira. Ela havia sido campeã em Bucareste em 2012, ao lado da francesa Alize Cornet, e em 'S-Hertogenbosch em 2013, ao lado da espanhola Isabel Medina Garrigues.

Compartilhe