Melo e Marrero chegam à semi no Rio Open apresentado pela Claro hdtv

21.Fev.2014

A dupla do brasileiro Marcelo Melo e do espanhol David Marrero segue evoluindo no Rio Open apresentado pela Claro hdtv, o único torneio da América do Sul que reúne um ATP 500 e um WTA International. Os dois alcançaram as semifinais do torneio nesta quinta-feira, depois de vencerem o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Horacio Zeballos em dois sets, 6/1 e 6/4, em 50 minutos de jogo.

"O primeiro set foi mais fácil do que esperava. Teve um iguais no 2/0 que se eles tivessem vencido a história do primeiro set seria diferente. Esperava um jogo mais complicado desde o início. O segundo set foi complicado, a gente conseguiu quebrar um saque que estava 40/0 e mantivemos a vantagem. O importante é que a gente conseguiu ficar tranquilo no jogo. Às vezes ganhar um set de 6/1 assim pode ser meio perigoso", analisou Melo depois do jogo. 

O caminho de Marcelo rumo a uma possível decisão brasileira contra Bruno Soares terá pela frente agora a dupla dos italianos Fabio Fognini e Daniele Bracciali, que derrubaram os qualifiers argentinos Federico Delbonis e Leonardo Mayer em parciais de 6/1, 4/6 e 10/8. O jogo acontece às 15h30, no Jockey Club Brasileiro.
"Vai ser um jogo bom, além das quatro linhas. Jogamos com eles na Austrália, o comportamento do Foginini todo mundo sabe como é. Temos de estar tranquilos. A gente ai entrar para fazer o nosso jogo, vamos deixar ele fazer o que quiser, e trabalhar para vencer", completou. 

Melo e Marrero não são parceiros habituais de circuito, embora treinem juntos regularmente na temporada. O brasileiro forma com o croata Ivan Dodig, que não joga nesta semana, a atual terceira melhor dupla ranqueada na ATP. Já Marrero, número 7 do mundo, tem jogado frequentemente com seu compatriota Fernando Verdasco.

Compartilhe