Confiante, Nadal vai às quartas do Rio Open apresentado pela Claro hdtv

21.Fev.2014

O melhor tenista do mundo foi implacável nesta quinta-feira no Rio Open apresentado pela Claro hdtv, único torneio da América do Sul a reunir um ATP 500 e um WTA International. Sem dar chances ao seu compatriota Albert Montañes, Rafael Nadal levantou a torcida e passou às quartas de final em parciais de 6/1 e 6/2, em 1h14m de jogo. O octacampeão de Roland Garros volta à quadra nesta sexta-feira, por volta das 18h30, para enfrentar o português João Sousa, por uma vaga na semifinal. Será a primeira vez que Nadal joga com o português, que encerrou a rodada desta quinta com a vitória sobre o espanhol Albert Ramos por 7/6 (8-6), 2/6 e 6/3.

"Foi um jogo importante, consegui quebrar o saque dele logo de cara, embora os primeiros games tenham sido bem parelhos. Sinto que estou evoluindo a cada jogo, é um processo natural quando se retorna depois de um longo período de recuperação. Realmente queria muito jogar aqui, a América Latina sempre me deu muitas alegrias, o público sempre me tratou com muito carinho, como se fosse um deles, então sempre vou fazer um grande esforço pra jogar aqui no Brasil. Estou contente por vencer mais um jogo e seguir melhorando", disse ele, que volta às quadras depois de semanas.

Na coletiva, o dono de 13 Grand Slams reconheceu que seu foco principal é o aprimoramento de seu desempenho. "Eu tento sempre pensar primeiro em mim, em tentar fazer o que sei de melhor. Espero conseguir jogar um pouco melhor do que hoje, que já foi melhor do que no primeiro jogo, e assim suscetivamente. Amanhã (sexta) espero jogar um pouco mais agressivo, ter mais controle do jogo para buscar as bolas vencedoras, e seguir evoluindo, que é um processo natural neste retorno, passo a passo, sei que não posso sair do zero para o meu máximo", afirmou o espanhol, que agora soma 11 triunfos no Brasil, onde segue invicto na carreira.

Compartilhe