Gustavo Kuerten sente clima de nostalgia ao chegar para o Rio Open apresentado pela Claro hdtv

20.Fev.2014

Fora do circuito mundial há quase seis anos, o brasileiro Gustavo Kuerten sentiu vontade de voltar no tempo assim que chegou ao Rio Open apresentado pela Claro hdtv, no final da tarde desta quarta-feira. O ex-número 1 do ranking mundial e tricampeão de Roland Garros disse que daria tudo para pegar a raquete e entrar em quadra. "Seria incrível, ainda mais com o (Rafael) Nadal por aqui. Como gostaria de ter jogado um torneio desse nível no Brasil. Quando cheguei e vi essa imagem, com o Cristo lá no alto, deu vontade de jogar", disse Guga, em coletiva de imprensa, no Jockey Club Brasileiro, onde está sendo disputado, simultaneamente, uma etapa do ATP 500 e outra do WTA Internacional.

Guga chegou ao Rio nesta tarde e está animado em ver o país receber um torneio desse porte. O ídolo será o responsável por entregar o troféu ao campeão. "Estava acompanhando pela tevê e está muito bonito. Conversei com alguns jogadores, como o (David) Ferrer, e o evento está sendo muito bem avaliado", contou. O brasileiro, que conquistou 20 títulos na carreira, acredita até que dá para a competição se tornar uma etapa do Masters 1000, a segunda série mais importante, atrás apenas dos Grand Slams. "Dá para sonhar em crescer e em virar um Masters 1000".

Aos 37 anos, o ex-número 1 do mundo está fora do circuito há quase seis, quando a carreira foi interrompida por causa de uma grave lesão no quadril direito. Ao ver o espanhol Rafael Nadal conseguir recuperar-se de um problema sério no joelho esquerdo no ano passado, após sete meses parado, e conquistar Roland Garros, o US Open e outros oito torneios, Guga fica admirado. "Foi impressionante o que ele fez, algo que eu não consegui. Eu até gostaria de jogar mais exibições, mas tenho dificuldades para jogar", disse. "O número 1 estar no Brasil é incrível. Se na quadra ele parece bruto, imponente, fora dela é um garoto, super acessível, que cativa os torcedores".

Único tenista a conquistar todos os torneios realizados da gira da América Latina - Acapulco, Buenos Aires e, na época dele, Santiago e Costa do Sauípe -, Guga espera que os brasileiros aproveitem a oportunidade de jogar em casa. "Quanto mais gente na quadra para assistir, melhor. Na minha época devo ter jogado uns seis torneios no país. Claro que tive grandes momentos em Copa Davis e em Sauípe. Eles têm que aproveitar essa energia, na cidade que mais respira esporte no Brasil", completou o pai de Maria Augusta e Luiz Felipe.


INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O PÚBLICO

Abertura dos portões: 9h

Local de entrada: Rua Mario Ribeiro, 410, Leblon

O que pode: frutas e sanduíches em sacos transparentes, capa de chuva e guarda-chuva

O que não pode: garrafas de vidro e embalagens de bebidas alcoólicas

Como chegar: Para os espectadores que optarem pela utilização de transporte público, ônibus vindos da região Oeste, sentido Lagoa, passam próximos ao local. Ônibus de integração do Metrô e demais vindos pelo sentido Jardim Botânico têm como ponto mais próximo da entrada o Baixo Gávea. Táxi é outra boa opção. 

Entretenimento e alimentação: Nem só de jogos viverá o Rio Open apresentado pela Claro hdtv. Para que os fãs tenham uma experiência completa haverá uma área interativa, logo na entrada do complexo (pela Av. Mario Ribeiro) do Jockey Club Brasileiro, chamada Leblon Boulevard. O espaço de entretenimento contará com restaurantes (bebidas, cachorro-quente, pizza, comida japonesa, sorvete e frutas), stands de patrocinador e um telão com a transmissão dos jogos, fruto de uma parceria com o Shopping Leblon. A estrutura do evento também terá outros três bares, em diferentes pontos. Vendedores também circularão pelo evento vendendo água, cachorro quente e sorvete. O evento também contará com espaços interativos e lojas de marcas patrocinadoras.

Retirada de Ingressos: aconselha-se chegar uma hora antes das partidas para retirar.

Meia-entrada: estudantes devem apresentar carteirinha da instituição; idosos (acima de 64 anos) e menores de 21 anos devem levar identidade; professores das redes pública e municipal de ensino do Rio de Janeiro devem mostrar a carteira funcional expedida pela Secretaria Municipal de Educação.

Mais informações no site oficial do evento: www.rioopen.com.br

O Rio Open é apresentado pela Claro hdtv, além do patrocínio máster da Claro hdtv, conta com o patrocínio de Itaú, Rolex, Peugeot, Correios, Raízen, Light, TAM, TAM Viagens, Xerox, Corona, Furnas, Asics, Amil, Head, Universidade Estácio de Sá e Glanbia. Conta com o apoio do Sheraton Rio Hotel & Resort - hotel oficial, Lenovo, IMG Academy, Shopping Leblon, Perrier - água oficial, Antônio Bernardo, Artefacto, Trousseau, Rio Sol, Faberg e Jockey Club Brasileiro. Otorneio terá transmissão em HD de até seis jogos diários peloscanais SporTV e a ATP Media distribuirá o sinal dos jogos diariamente para mais de 50 países. A Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria de Turismo dará todo o apoio ao torneio. O Rio Open é Incentivado pela Lei Estadual deICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e chancelado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Women´s Tennis Association (WTA), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Carioca de Tênis. Promoção IMX.

SOBRE A IMX

Criada no final de 2011, a IMX é uma holding de negócios nos setores de esportes e entretenimento e investe em conteúdos proprietários que fazem parte do calendário de grandes eventos dopaís. A empresa tem como uma de suas acionistas a americana IMG, uma empresa global de esporte, moda e mídia. A companhia possui entre seus ativos eventos em modalidades como Tênis (Rio Open, maior evento de tênis da América do Sul),Golfe (Brasil Champion, CBG Pro Tur), Vela (Volvo Ocean Race e Match Race Brasil), Esportes Radicais (Bowl Jam), Futevôlei (mundial e brasileiro 4x4), basquete (NBA), entre outros. A IMX atua também na gestão de imagem e carreira de atletas como Neymar, Thiago Silva, Rodrigo Pessoa e Gabriel Medina. Junto com Odebrecht e AEG, faz parte do Consórcio Maracanã S.A., responsável pelaadministração do Complexo do Maracanã pelos próximos 35 anos. A IMX é sócia da Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e do Cirque du Soleil, numaparceria que permitirá à empresa explorar a marca e suas diversas vertentes de negócios na América do Sul.

IMG - A EXPERIÊNCIA POR TRÁS DO RIO OPEN

IMG administra um portfólio insuperável de eventos e tenistas profissionais. A empresa possui, administra ou representa alguns dos mais importantes torneios de tênis do mundo, entre eles estão o Australian Open, Wimbledon, Sony Open, OpenBanc Sabadell, em Barcelona e o Open da Malásia, em Kuala Lumpur. Com início em 1978 pelo lendário treinador de tênis de Nick Bollettieri, o programa de Tênis da Academia IMG Bollettieri foi pioneira no conceito de ser uma "academia de treinamento de tênis" e estabeleceu o padrão para a indústria desde então. Alunos / formandos notáveis incluem Andre Agassi, Jim Courier, TommyHaas, Martina Hingis, Jelena Jankovic, Monica Seles, Maria Sharapova,SerenaWilliams e Venus Williams, Heather Watson, Vera Zvonereva, Ryan Harrison, e Kei Nishikori. IMG representa os melhores jogadores e jogadoras de tênis no mundo de hoje: as principais estrelas da era moderna, como Novak Djokovic, Maria Sharapova e Venus Williams, as futuras estrelas de amanhã, como Kei Nishikori e Ryan Harrison, e as lendas do jogo, como John McEnroe, Bjorn Borg e Monica Seles.

Compartilhe