Melo e Marrero vencem a primeira no Rio Open apresentado pela Claro hdtv

20.Fev.2014

A rodada de duplas desta quarta-feira marcou a estreia do atual número 5 do mundo nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo, e seu parceiro David Marrero no Rio Open apresentado pela Claro hdtv, o maior torneio da América do Sul. A dupla cabeça-de-chave dois teve dificuldades para bater os alemães Andre Begemann e Martin Emmrich em parciais de 7/6(4) e 7/5, em 1h33m de partida. 

Depois do jogo, Melo aprovou a parceria com Marrero, que não é seu parceiro habitual no circuito. "A gente sabia que seria um jogo duro, eu tinha jogado contra eles três ou quatro vezes, então montamos uma estratégia bem definida. Não temos o costume de jogar juntos, embora a gente treine bastante durante a temporada. Foi importante porque a gente conseguiu pôr em prática o que combinamos e aproveitamos as poucas chances que tivemos", afirmou o brasileiro, que costuma jogar com o croata Ivan Dodig, número 6 da ATP.

Na próxima fase, os cabeças-de-chave dois do torneio encaram o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Horacio Zeballos, que eliminaram os convidados brasileiros João Olavo Souza, o Feijão, e Marcelo Demoliner, com parciais de 6/4 e 6/3. O brasileiro aposta na evolução da dupla para seguir vencendo. "A gente tem alguns pontos a melhorar, aproveitar um pouco mais as devoluções pra conseguir pressionar os adversários e poder jogar um pouco mais tranquilo. O Marrero é muito sólido de fundo de quadra e nossa estratégia é baseada nisso. Agora é descansar pra amanhã fazer mais um bom jogo", completou ele, que com Marrero retorna à Quadra 1 nesta quinta por volta das 16h30 para tentar chegar às semifinais.

Em outra partida envolvendo uma dupla brasileira, as meninas Paula Gonçalves e Laura Pigossi acabaram eliminadas pela polonesa Paula Kania e pela Valeria Solovyeva com duplo 6/3. Com a derrota, o Brasil não tem mais representantes nas duplas do WTA International.

Compartilhe