Bellucci e Ferrer são destaques desta quarta no Rio Open apresentado pela Claro hdtv

19.Fev.2014

A rodada desta quarta-feira do Rio Open apresentado pela Claro hdtv terá Thomaz Bellucci e David Ferrer como atrações principais do maior torneio da América do Sul, que reúne em um só evento um ATP 500 e um WTA International nas quadras do Jockey Club Brasileiro. Os dois buscam um lugar nas quartas-de-final do torneio, que entra em seu terceiro dia de jogos na chave principal.

O brasileiro Thomaz Bellucci abre a rodada noturna às 19h, na Quadra Central. Ele enfrenta o argentino Juan Monaco, atual 42º do ranking mundial e cabeça número 7, que venceu o seu compatriota Horacio Zeballos nesta terça-feira por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. 

Bellucci, atual 130º do mundo, já enfrentou Monaco em duas oportunidades e o venceu uma vez. Ambos os jogos foram no saibro, mesmo piso do torneio no Rio.

Já Ferrer será o responsável por encerrar a rodada desta quarta-feira no Rio de Janeiro. Por volta das 20h30, ele enfrenta o argentino Federico Delbonis, número 61 do mundo, em confronto inédito no circuito ATP.

Além de Bellucci, a rodada terá mais cinco brasileiros em quadra. O duplista Marcelo Melo e seu parceiro, o espanhol David Marrero, cabeças-de-chave dois do torneio, estreiam contra os alemães Andre Begemann e Martin Emmrich, no quarto jogo da quadra 1. Antes, João Olavo Souza, o Feijão, e Marcelo Demoliner enfrentam o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Horacio Zeballos, ao mesmo tempo em que Paula Gonçaves e Laura Pigossi pegam a polonesa Paula Kania e a russa Valeria Solovyeva.

Entre os estrangeiros, destaque para a argentina Paula Ormaechea, cabeça-de-chave três do WTA, que estreia no torneio às 10h contra a holandesa Kiki Bertens. O espanhol Tommy Robredo, quarto favorito do ATP 500, enfrenta o qualifier sérvio Dusan Lajovic no terceiro jogo da Central, seguido pelo jogo da favorita da chave feminina, a tcheca Klara Zakopalova, que tenta chegar à terceira rodada contra a espanhola Silvia Soler-Espinosa. Os jogos se iniciam às 10h.

Compartilhe