Estrutura

O Rio Open conta com nove quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central (Quadra Guga Kuerten) com capacidade para 6.200 pessoas. Além dos jogos, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e uma Praça de Alimentação. 

Estrutura Leblon Boulevard

O Leblon Boulevard é uma área interativa com diversas atrações para o público, como food trucks de renomados restaurantes, bares, ativações de patrocinadores e lojas de materiais esportivos. Diversão fora das quadras para a família toda.

MÚSICA 

O tênis é a atração principal, mas o evento terá também muitas outras opções de entretenimento. A começar por uma programação musical eclética que promete embalar quem for acompanhar o torneio, disputado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, de 19 a 25 de fevereiro. Enquanto no saibro estarão jogando feras como o austríaco Dominic Thiem, número 5 do mundo e atual campeão da competição, o palco vai receber apresentações que vão do rock’n’nroll à bossa nova repaginada, num cardápio para gostos variados.

“Nossa proposta é, cada vez mais, proporcionar lazer completo para o público. Um local bonito, seguro, que reúne boa gastronomia, música de qualidade e gente animada. Quem for ao Rio Open vai encontrar tudo isso”, diz Marcia Casz, Diretora de Esportes da IMM e responsável pelo Rio Open.

O primeiro show será no dia 20 (terça-feira), com Rodrigo Santos & Os Lenhadores . A banda, que também foi uma das atrações do Rio Open no ano passado, é comandada pelo baixista que tocou no Barão Vermelho por mais de duas décadas, Lucas Frainer ( bateria) e Gustavo Camardela (Guitarra) e tem um repertório que inclui sucessos do rock nacional e internacional. No dia 22 (quinta-feira), o grupo carioca Blue Beetles revisita clássicos dos Beatles com a experiência de quem já tocou até em palcos internacionais, incluindo a cidade de Liverpool, terra de Lennon e McCartney. No dia 24 (sábado), é a vez do ator e cantor André Frateschi, grande vencedor do programa “Popstar”, da TV Globo, animar o público no Jockey Club.

No dia 25, domingo da grande final, o grupo BossaCucaNova vai se apresentar uma hora após a abertura dos portões, esquentando o clima para a decisão com seu toque contemporâneo especial sobre a sonoridade tradicional da MPB, do samba e da bossa nova.

ATRAÇÕES MUSICAIS – RIO OPEN 2018

Local: Praça Rio Open

Dia 20/2 (terça-feira) – Após o último jogo

Rodrigo Santos & Os Lenhadores

Dia 22/2 (quinta-feira) – Após o último  jogo

Blue Beetles

Dia 24/2 (sábado) – Após o último jogo

André Frateschi

Dia 25/2 (domingo) – 1 hora após a abertura dos portões

BossaCucaNova

Obs.: em caso de chuva, os shows não serão realizados.

ARTE


Quatro artistas visuais em ascensão farão exposições no espaço Rio Open Arte e o Leblon Boulevard também terá uma exposição 3D de Carlos Vergara, autor do nosso poster. As obras serão leiloadas e a renda destinada aos projetos sociais apoiados pelo Rio Open. Clique aqui para saber mais.

ESPAÇO E GASTRONOMIA

  • GENEAL

    Como um verdadeiro carioca, o cachorro-quente mais tradicional da cidade levará suas carrocinhas inesquecíveis para o torneio com pão artesanal, salsicha e molho de mostarda. A marca servirá cachorro-quente tradicional e duplo, além de biscoito Globo.

    www.geneal.com.br

  • LAS EMPANADAS

    De forma artesanal com muito sabor e carinho, o Las Empanadas oferece produtos legitimamente argentinos, sendo as tradicionais empanadas o carro-chefe. A massa é leve, fina e crocante, elaborada com farinha especial. Destaque para carne seca com requeijão, carne picante e chocolate.

    http://www.lasempanadas.com.br

  • ROSITA

    A casa, com ares de bistrô, está comemorando 18 anos de boa comida e inovação. O cardápio, que une o clássico e o contemporâneo com harmonia, traz texturas e sabores como sanduíche de costelinha de porco, filé mignon ao Brie Fondue e risoto de camarão limão siciliano.

    http://www.rositacafe.com.br/

  • CT

    O chef Claude Troisgros sempre esteve na vanguarda da culinária franco-brasileira, que mescla ingredientes exóticos e tropicais com técnicas francesas. Hoje, ele comanda o Grupo Troisgros Brasil ao lado dos filhos Carolina e Thomas Troisgros. Para o Rio Open, os chefs prepararam deliciosas éclairs: Jambon – feita de presunto, queijo tipo suisse, picles de cebola e alface – e Brie com Parma, de queijo brie, presunto parma, geleia de pimenta e alface americana. Como prato principal, o Mini Penne ao Pesto, um mini penne ao pesto de rúcula, peito de frango desfiado, tomate cereja e crumble de parmesão. Para a sobremesa, a mousse de chocolate com calda de frutas vermelhas.

    http://ctboucherie.com.br/

  • CAFETERIA ORFEU

    O público poderá comprar e provar um blend inédito elaborado para o torneio. O Microlote Rio Open 2018 é um café encorpado, de torra escura e aroma complexo, que apresenta notas de flor de laranjeira, frutas cítricas e damasco. Feito com grãos 100% Arábica da variedade Arara. O espaço do café Orfeu ainda oferecerá 2 drinks gelados com café. O Drink Smash Summer com suco de laranja, xarope de maracujá e café Orfeu. Já o Drink Ace mistura leite de coco, leite condensado e café Orfeu batidos com gelo.

    http://loja.cafeorfeu.com.br/

  • COGU

    A bordo do seu Food Truck, a equipe do Cogu vem trazendo suas receitas para os eventos da cidade e as opções não são poucas: hambúrguer, escondidinho, coxinha, entre outras, onde a estrela principal é o cogumelo fresco.

    https://www.facebook.com/cogucogumelos/

  • CINEMARK

    O veículo adaptado oferecerá os mesmos produtos encontrados nos complexos da Cinemark no Brasil: pipoca, refrigerantes, água, chocolates e balas.

    https://www3.cinemark.com.br/

  • BAR STELLA ARTOIS

    Situada na Praça Rio Open, um dos points mais concorridos do evento, o Bar Stella Artois terá a icônica cerveja belga gelada, além de um telão gigante para acompanhar os jogos e uma belíssima vista para o Cristo Redentor.

    http://www.stellaartois.com.br/

  • SORVETE ITÁLIA

    Reproduzindo a receita legitima da Itália, é reconhecido por sua qualidade impar e por seus sabores sofisticados. A marca trará sorvetes e picolés. Destaque para os picolés de Açaí, coco e tapioca. Com texturas e sabores variados o público poderá experimentar ainda os sorvetes de manga com gengibre, doce de leite com torta alemã e chocolate belga.

    http://www.sorveteitalia.com/

  • BENKEI

    Desde 2001, o BENKEI está presente nos principais eventos do Rio de Janeiro. A marca leva para o público uma opção mais elaborada de culinária japonesa numa estrutura de food truck para atender a demanda por sushis, sashimis e noodles.

    http://benkei.com.br/

  • B EXPERIENCE

    O Chef Pedro Benoliel e sua mãe, Monique Benoliel, comandam o B Experience, que tem uma cara mais jovem e descontraída, prezando pelo sabor, atendimento animado e a alegria. Para o Rio Open foi desenvolvido especialmente três tipos de hambúrguer: Rio Open Basic Burger (Hambúrger, queijo minas padrão, ketchup), B Experience Burger (Hambúrger, queijo minas padrão e creme de funghi secchi trufado) e o Do Benola (Hambúrger, queijo minas padrão e creme de gorgonzola).

  • FABIANA D’ANGELO

    Especialista em criar o doce mais amado do Brasil, Fabiana preparou brigadeiros personalizados para a data, com símbolos do evento, como a logo e a bola de tênis. O quitute segue à risca a receita clássica e artesanal, feita com achocolatado, leite condensado e confeitado com chumbinho. Os docinhos também estarão disponíveis para compra no quiosque do Shopping Leblon, durante os dias do evento. Os fãs de doce ainda poderão provar iguarias como bolo no pote, tubinho de brigadeiro, cookie recheado e outros.

    http://docesdangelo.com.br/site/

  • LA FRUTERIA

    A exclusiva boutique de frutas, criada para tornar o consumo de frutas mais prático e especial, levará frutas e uma seleção cuidadosa de produtos naturais para o evento como salada de frutas, coco em pedaçoas e mix de nuts. A La Fruteria busca cultivar nas pessoas o hábito da alimentação saudável.

    http://alafruteria.com.br/

  • DRINK BAR

    O espaço inédito faz parte do espaço Rio Open Arte. Os fãs do tênis poderão acompanhar a exposição de artistas como que vem despontando no cenário da arte contemporânea provando uma das criações do Drink Bar. Destaque para taça de espumante e a sangria preparadas com vinho Lídio Carraro, além dos drinks feitos com Gin.