O Torneio

Rio Open apresentado pela Claro é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA no Rio de Janeiro. Faz parte de um seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade, e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.
Atletas de ponta do esporte já disputaram o torneio. Além do espanhol Rafael Nadal, campeão de 2014 e um dos maiores ídolos do esporte, o conterrâneo David Ferrer, campeão da edição de 2015, o italiano Fabio Fognini, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o austríaco Dominic Thiem, o americano John Isner, o japonês Kei Nishikori, o francês Gael Monfils e o croata Marin Cilic já jogaram o Rio Open.
Além dos jogos e treinos que acontecem nas nove quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, sendo uma delas o estádio central, que tem capacidade para 6.200 pessoas, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e espaço gourmet.
Desde 2017 realizamos o torneio Winners, que reune 110 crianças dos seis projetos sociais apoiados pelo Rio Open. Também organizamos o projeto NERO, ao lado da AGLO, que oferece aulas de tênis para crianças de uma escola pública no Parque Olímpico.
A sexta edição do Rio Open será realizada entre 16 e 24 de fevereiro de 2019.