Com melhor ranking da carreira, DAVID FERRER, garante presença no RIO OPEN

Espanhol, 3º colocado no ranking mundial, é o primeiro atleta a confirmar participação no maior evento de tênis da América do Sul


Com organização da IMX, joint venture de esportes e entretenimento do Grupo EBX e da IMG Worldwide, o Rio Open anunciou nesta segunda-feira, o primeiro grande nome que estará no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 23 de fevereiro, para jogar o maior torneio de tênis da América do Sul, com disputas simultâneas de um ATP World Tour 500 e de um WTA International: David Ferrer.

O espanhol aparece na 3ª posição no ranking divulgado hoje pela ATP, a sua melhor colocação na carreira, atrás apenas de Novak Djokovic e Andy Murray e a frente de Rafael Nadal e Roger Federer.
Vice-campeão de Roland Garros e vencedor de outros 20 trofeus no circuito, incluindo o do Masters 1000 de Paris, o número um da Espanha está motivado para jogar na capital mundial do esporte.  
“Já estive no Brasil, mas faz alguns anos. Esperamos muito por um torneio no Rio, a cidade que todo mundo quer estar, especialmente os esportistas. No momento que soube dos planos do Rio Open, sabia que entraria no meu calendário. Estou animado para jogar diante do público brasileiro e na cidade que sediará a final da Copa do Mundo e as Olimpíadas.”
Um dos tenistas mais versáteis do circuito, com títulos na quadra rápida, no saibro e na grama, Ferrer agora aos 31 anos, está na melhor fase da carreira. É o tenista que mais jogos venceu (42) na temporada depois de Rafael Nadal (43) e além dos títulos dos ATPs 250 de Auckland e Buenos Aires, foi vice-campeão do ATP 250 de Oeiras, do ATP 500 de Acapulco, do Masters 1000 de Miami e de Roland Garros. Ele foi também semifinalista do Australian Open. (ATUALIZAR INFORMAÇÃO COM RESULTADO DE WIMBLEDON)
“Para o Rio Open é uma honra contar com a presença do David Ferrer, um dos três melhores tenistas do mundo, já com toda essa antecedência. O Ferrer é um exemplo de longevidade nas quadras, de garra e de lealdade,”disse Marcia Casz, VP de esportes da IMX.
Além do primeiro tenista confirmado, a IMX já conta com a parceria de grandes marcas para o evento, como Itaú, Rolex, Corona, Asics, Estácio e  Head.
O Rio Open acontece no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 23 de fevereiro de 2014 e é o único torneio da América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA International. O evento será disputado no Jockey Club Brasileiro com oito quadras de saibro, incluindo um estádio central com capacidade para 7.000 pessoas. A premiação será de US$ 1,25 milhão na ATP e US$ 235 mil na WTA. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir de outubro.

Share this post on: