A IMX, que trará em Fevereiro do ano que vem o Rio Open, confirmou o tenista espanhol Rafael Nadal, atual campeão de Roland Garros e do US Open e número um da Corrida dos Campeões de 2013, para jogar o maior torneio de tênis da América do Sul. O Rio Open contará com disputas simultâneas de um ATP World Tour 500 e de um WTA International, entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Esta será a primeira vez que o Brasil sediará um torneio da série ATP World Tour 500, com apenas 11 disputas ao redor do mundo.

“Estou com muita vontade de jogar pela primeira vez no Rio de Janeiro. Já escutei muita coisa legal da cidade e agora finalmente vou ter a oportunidade de estar lá”, antecipou o espanhol. “Sempre que jogo mundo afora recebo um enorme carinho dos brasileiros.”

Maior campeão de Roland Garros da história, com oito títulos no Grand Slam francês e único jogador a ter vencido o mesmo evento por oito vezes, Nadal tem também outros cinco títulos de Grand Slam, incluindo Wimbledon, Australian Open e o US Open, em que conquistou o bicampeonato neste mês de setembro. Ao vencer este mesmo US Open, em 2010, ele se tornou apenas um de sete jogadores a completar o Grand Slam, o que significa ter vencido todos os torneios da categoria. Além dos troféus no Grand Slam (13), em que está em 3º lugar, na lista dos mais vitoriosos da história, Nadal tem também a incrível marca de 26 títulos de torneios Masters 1000, incluindo o Grand Slam do saibro (vencer os Masters 1000 de Madri, Roma e Monte Carlo).
Número um do mundo durante dois anos seguidos consecutivas, Nadal vem fazendo até agora uma das temporadas mais vitoriosas da carreira, em que já venceu 10 títulos, entre eles 2 Grand Slams, em Paris e Nova Iorque. Além disso ele venceu dois ATPs World Tour 500 (Acapulco e Barcelona) além  dos Masters 1000 de Indian Wells, Madri, Roma, Cincinnati e o do Canadá e do ATP 250 do Brasil. Com estes resultados, Nadal está em primeiro lugar no ranking do ATP World Tour Finals, em Londres e ainda apresenta um recorde de 61 vitórias e apenas 3 derrotas em 2013.

Para fazer de 2014 outra temporada brilhante no circuito, Nadal, o número dois do mundo, incluiu o Rio Open na sua programação, de olho também nos pontos de um ATP 500 e comemora a inclusão do novo mega evento no calendário mundial . “É muito importante para o tênis da América do Sul que enfim a gente tenha um ATP 500. É uma grande conquista para o Brasil.”

Share this post on: