O Rio Open apresentado pela Claro HDTV, único torneio da América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA International, confirmou nesta semana a presença de outra figura ilustre do tênis mundial, a de Nick Bollettieri. O torneio, organizado pela IMX, holding de negócios nos setores de esportes e entretenimento, será realizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 23 de fevereiro e já estão confirmadas as participações dos espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, tenistas números 1 e 3 do mundo, respectivamente. 
“ A América do Sul se tornou um dos mercados emergentes do tênis, tanto no nível profissional, quanto no amador. Sediar este evento é um passo importante para que o Brasil e a região continuem impactando o circuito. Estou animado e esperando muita competição já neste primeiro ano do torneio,” explicou o energético Bollettieri.
Fundador da IMG Academy, a primeira academia a aliar treinamento de alto rendimento com estrutura acadêmica e que se transformou num complexo multi esportivo de referência mundial, Bollettieri é considerado um mago do tênis, um verdadeiro descobridor e lapidador de talentos. Foi ele quem primeiro observou e treinou Maria Sharapova e uma extensa lista de jogadores que chegaram ao topo do ranking mundial passaram por suas mãos: Andre Agassi, Boris Becker, Jim Courier, Marcelo Rios, Monica Seles, Martina Hingis, Jelena Jankovic, as irmãs Venus e Serena Williams. Também integram a lista de jogadores que passaram pela academia e por seus métodos de treinamento, nomes como o de Tommy Haas e Anna Kournikova.
Bollettieri, que aos 82 anos continua acordando antes do sol nascer para conduzir os treinamentos na sede da academia, em Bradenton, na Flórida, além de prestigiar o Rio Open apresentado pela Claro hdtv, conduzirá uma de suas famosas clínicas, no Jockey Club Brasileiro, no Kid’s Day, sábado dia 22 de fevereiro.
Parceira da IMX, a IMG Academy reforçará assim o já existente intercâmbio de atletas, que contou com a presença de Thomaz Bellucci, em meados deste ano, treinando em Bradenton.  Bellucci, assim como Teliana Pereira, Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá também disputará o Rio Open apresentado pela Claro hdtv.
 
O Rio Open é apresentado por Claro hdtv, além do patrocínio máster da Claro hdtv, conta com o patrocínio de Itaú, Rolex, Peugeot, Raízen, Correios, Asics, Xerox, Corona, Xerox e Universidade Estácio de Sá, e conta com o apoio do Sheraton Rio Hotel & Resort – hotel oficial, Shopping Leblon e IMG Bollettieri. O torneio terá transmissão em HD de quatro jogos diários pelos canais SporTV e a ATP Media distribuirá o sinal dos jogos diariamente para mais de 50 países. A Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria de Turismo dará todo o apoio ao torneio. O Rio Open é Incentivado pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Esporte e chancelado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Women´s Tennis Association (WTA), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Carioca de Tênis. Realização IMX. O evento será realizado no Jockey Club Brasileiro.
 
SOBRE A IMX
Holding de negócios nos setores de esportes e entretenimento, IMX consolida liderança no mercado brasileiro em apenas um ano e meio de atuação, com portfólio que inclui algumas das principais marcas dos mercados de esportes e entretenimento mundial.
Criada no final de 2011, fruto de uma joint-venture entre os Grupos EBX e IMG Worldwide, a IMX é líder nos mercados de esportes e entretenimento no Brasil. A companhia possui em seu portfolio eventos como Rio Open (maior evento de tênis da América do Sul e o 1º ATP 500 do Brasil, que chega ao Rio em 2014), UFC e NBA. A IMX atua também na gestão de imagem e carreira de atletas como Thiago Silva, Neymar, Thomaz Bellucci, Gabriel Medina, Robert Scheidt e Zico. Junto com Odebrecht e AEG faz parte do Consórcio Maracanã S.A., que administrará o Complexo do Maracanã por 35 anos. A IMX é sócia da Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e do Cirque du Soleil, numa parceria que permitirá à empresa explorar a marca e as vertentes de negócios do Cirque na América do Sul.



IMG – A EXPERIÊNCIA POR TRÁS DO RIO OPEN
IMG administra um portfólio insuperável de eventos e tenistas profissionais. A empresa possui, administra ou representa alguns dos mais importantes torneios de tênis do mundo, entre eles estão o Australian Open, Wimbledon, Sony Open, OpenBanc Sabadell, em Barcelona e o Open da Malásia, em Kuala Lumpur.
Com início em 1978 pelo lendário treinador de tênis de Nick Bollettieri, o programa de Tênis da Academia IMG Bollettieri foi pioneira no conceito de ser uma “academia de treinamento de tênis” e estabeleceu o padrão para a indústria desde então. Alunos / formandos notáveis incluem Andre Agassi, Jim Courier, Tommy Haas, Martina Hingis, Jelena Jankovic, Monica Seles, Maria Sharapova, Serena Williams e Venus Williams, Heather Watson, Vera Zvonereva, Ryan Harrison, e Kei Nishikori.
IMG representa os melhores jogadores e jogadoras de tênis no mundo de hoje: as principais estrelas da era moderna, como Novak Djokovic, Maria Sharapova e Venus Williams, as futuras estrelas de amanhã, como Kei Nishikori e Ryan Harrison, e as lendas do jogo, como John McEnroe, Bjorn Borg e Monica Seles.

Share this post on: