O Rio Open apresentado pela Claro hdtv terá 5 tenistas top 20 do ranking mundial na disputa pelo título do maior torneio de tênis da América do Sul. Nicolas Almagro (13º), Fabio Fognini (16º) Tommy Robredo (18º), se juntam a Rafael Nadal e David Ferrer, respectivamente números 1 e 3 do mundo na lista de jogadores que foi anunciada nesta quarta-feira pela ATP. O Rio Open apresentado pela Claro hdtv é o único torneio da região a reunir disputas simultâneas de um ATP 500 e um WTA International e que acontece de 15 a 23 de fevereiro, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, com organização da IMX, holding de esportes de negócios nos setores de esportes e entretenimento.  A premiação será de US$ 1,309,707 milhão para ATP e US$ 250 mil para WTA.

Campeão de 12 ATPs e vice em outros 8, e três vezes quadrifinalista de Roland Garros, o espanhol Almagro tentará aumentar o seu recorde de vitórias no saibro. Todas as finais que disputou foram na mesma superfície do Rio Open apresentado pela Claro hdtv. O italiano Fognini, primeiro jogador do país a chegar ao top 20 desde 1978, também procurará aumentar o seu recorde de vitórias no saibro, em que só no ano passado ganhou 2 ATPs e foi vice de outro, durante 3 semanas seguidas (Stuttgart, Hamburgo e Umag).  Tommy Robredo, chegará ao Rio depois de uma das temporadas mais espetaculares da carreira. Após ficar meses afastado do circuito e ver o seu ranking, que já chegou a ser o de 5º colocado na ATP, sair do top 100, conseguiu alcançar as quartas-de-final de Roland Garros pela quarta vez na carreira e a do US Open pela primeira vez, com vitória sobre Roger Federer, além de vencer dois ATPs, totalizando 12 na carreira. 
 
Além dos top 20, a lista do torneio conta com nomes conhecidos do circuito como o de Juan Mônaco (ARG), o de Jeremy Chardy (FRA), Alexander Dolgopolov (UKR) e de alguns tenistas que vem subindo no ranking e obtendo destaque, como Pablo Carreño Busta (ESP) e João Sousa (POR). Completam a lista Marcelo Granollers (ESP), Carlos Berlocq (ARG), Robin Haase (NED), Pablo Andujar (ESP), Federico Delbonis (ARG), Pablo Cuevas (URU), Guillermo Garcia-Lopez (ESP),  Albert Montañes (ESP), Horacio Zeballos (ARG), Santiago Giraldo (COL),  Filippo Volandri (ITA), Alejandro Gonzalez (COL), Daniel Gimeno-Traver (ESP). Os brasileiros Thomaz Bellucci (BRA), em simples e Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá também jogam a competição.


“Estamos muito animados com a confirmação de outros três Top 20 além do Nadal e Ferrer. Ainda temos vários outros nomes interessantes na lista, como o Pablo Carreno Busta que ganhou o prêmio da ATP de jogador com maior evolução em 2013, o João Sousa, o primeiro português a ganhar um título de ATP no ano passado, o Juan Monaco que já foi top 10, o Delbonis que venceu o Federer em Hamburgo, o Chardy que é um jogador muito talentoso e o Dolgopolov, um verdadeiro “showman”. Sem dúvida temos vários tenistas de altíssimo nível e de diferentes estilos para fazer um grande espetáculo para o público,” comentou o diretor do torneio, Luiz Carvalho.
Share this post on: