A lista da WTA tem como grande destaque, além da já anunciada Vera Zvonareva, que chegou a ser a número dois do mundo, a presença da italiana Francesca Schiavone, uma das maiores jogadoras de saibro da atualidade e com grandes resultados em todos os Grand Slams. Além do título de Roland Garros em 2010, foi vice-campeã em 2011 e já alcançou as quartas-de-final em todos os outros torneios da categoria. Chegou a ser a 4ª colocada no ranking mundial três anos atrás e a primeira italiana da história a entrar para o top 5.

Zvonareva e Schiavone terão como principais adversárias nomes também experientes no circuito como o de Klara Zakopalova, campeã de 2 WTAs em 12 finais disputadas; das espanholas super especialistas em saibro, Lourdes Domingues Lino e Maria Teresa Torro Flor, Yaroslava Shvedova, duas vezes quadrifinalista de Roland Garros e campeã de duplas de dois Grand Slams, da Virginie Razzano, a francesa responsável pela única derrota de Serena Williams na estreia de um Grand SLam (Roland Garros 2012), entre outros nomes.  A norte-americana Vania King, mais conhecida do público brasileiro pelo vice-campeonato de duplas mistas com Marcelo Melo, em Roland Garros 2009, também estará no Rio Open apresentado pela Claro hdtv, assim como a argentina Paula Ormaechea, um dos raros destaques do tênis portenho depois de Gabriela Sabatini. Completam a lista Alexandra Cadantu (ROU); Kurumi Nara (JPN); Chanelle Scheepers (RSA); Silvia Soler Espinosa (ESP); Barbora Strycova Zahlavova (CZE); Patricia Mayr Achletiner (AUT);  
Su Wei Hsieh (TPE); Timea Babos (HUN); Johanna Larsson (SUE); Dinah Pfizenmaier (GER); Kiki Bertens (NED); Nadiya Kichenok (UKR) e a brasileira Teliana Pereira.

“Teremos agora 2 campeões de Roland Garros no Rio Open apresentado pela Claro hdtv, o Nadal e a Schiavone. São grandes nomes do tênis, especialmente no saibro, junto com a Zvonareva, a Razzano, a Shvedova, a Zakopalova, a King, a Ormaechea. A nossa lista conta com grandes campeãs e tenistas da nova geração, sendo que todas elas entre as top 100 do mundo. E ainda temos a Teliana, a única brasileira a garantir a vaga na chave principal pelo ranking” comentou Carvalho.  


INGRESSOS

A partir desta segunda-feira, às 09h, os fãs de tênis já poderão adquirir os ingressos para o Rio Open apresentado pela Claro hdtv nas bilheterias do Jockey Club Brasileiro.  Os ingressos para todas as sessões ficarão à venda de segunda a sábado, até se esgotarem, das 09h às 17h, na Praça Santos Dummont 31 (ao lado da entrada principal na Av. Jardim Botânico 1003), com os mesmos valores dos ingressos online, de R$ 20,00 a R$ 350,00. A entrada nos dias do qualifying (15 e 16/02) é gratuita.

O Rio Open é apresentado por Claro hdtv, além do patrocínio máster da Claro hdtv, conta com o patrocínio de Itaú, Rolex, Peugeot, Raízen, Correios, Asics, Xerox, Corona, Head, Universidade Estácio de Sá, TAM e TAM Viagens e conta com o apoio do Sheraton Rio Hotel & Resort – hotel oficial, Shopping Leblon e IMG Bollettieri. O torneio terá transmissão em HD de quatro jogos diários pelos canais SporTV e a ATP Media distribuirá o sinal dos jogos diariamente para mais de 50 países. A Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria de Turismo dará todo o apoio ao torneio. O Rio Open é Incentivado pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Esporte e chancelado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Women´s Tennis Association (WTA), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Carioca de Tênis. Realização IMX. O evento será realizado no Jockey Club Brasileiro.


A LISTA DOS JOGADORES – ATP
Rafael Nadal (ESP) – 1º
David Ferrer (ESP) – 3º
Nicolas Almagro (ESP) – 13º
Fabio Fognini (ITA) – 16º
Tommy Robredo (ESP) – 18º
Jeremy Chardy (FRA) – 31º
Marcelo Granollers (ESP) – 36º
Carlos Berlocq (ARG) – 41º
Juan Monaco (ARG) – 42º
Robin Haase (NED) – 44º
Pablo Andujar (ESP) – 48º
João Sousa (POR) – 51º
Federico Delbonis (ARG) – 54º
Pablo Cuevas (URU) – 54º * ranking protegido
Alexandr Dolgopolov (UKR) – 55º 
Guillermo Garcia Lopez (ESP) – 58º
Albert Montañes (ESP) – 59º
Pablo Carrena Busta (ESP) – 61º
Horacio Zeballos (ARG) – 66º
Santiago Giraldo (COL) – 68º
Filippo Volandri (ITA) – 70º
Alejandro Gonzalez (COL) – 74º
Daniel Gimeno Traver (ESP) – 80º
WC – Thomaz Bellucci (BRA) – 125º

A LISTA DAS JOGADORAS – WTA

Klara Zakopalova (CZE) – 37ª
Francesca Schiavone (ITA) – 41ª
Alexandra Cadantu (ROU) 59ª
Paula Ormaechea (ARG) 62ª
Maria Teresa Torro Flor (ESP) 63ª
Vania King (EUA) 71ª
Lourdes Dominguez Lino (ESP) 72ª
Kurumi Nara (JPN) 74ª
Chanelle Scheepers (RSA) 78ª
Silvia Soler Espinosa (ESP) 79ª
Yaroslava Shvedova (KAZ) 80ª
Barbora Strycova Zahlavova (CZE) 83ª
Patricia Mayr Achletiner (AUT) 84ª
Su Wei Hsieh (TPE) 85ª
Timea Babos (HUNG) 86ª
Johanna Larsson (SUE) 90ª
Dinah Pfizenmaier (GER) 92ª
Kiki Bertens (NED) 94ª
Teliana Pereira (BRA) 95ª
Virginie Razzano (FRA) 98ª
Nadiya Kichenok (UKR) 100ª
WC – Vera Zvonareva (RUS)

Share this post on: