Os brasileiros já estão treinando duro nas quadras do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, visando a estreia no Rio Open apresentado pela Claro hdtv. O maior torneio da América do Sul começa neste sábado, com o qualifying das chaves masculina e feminina, com entrada gratuita para o público. A chave principal terá início na próxima segunda-feira. A competição se destaca no continente por ser a única a reunir as disputas de um ATP 500 e de um WTA Internacional. A premiação é de US$ 1,309,707 milhãopara os homens e US$ 250 mil para as mulheres.
 
Thomaz Bellucci e João Olavo Souza, convidados da organização para a chave de simples do Rio Open apresentado pela Claro hdtv estão treinando duro sob o forte sol carioca desde terça-feira, já se preparando para a estreia na próxima semana. 
“Estou muito motivado, espero que consiga fazer um grande torneio”, disse Bellucci que está acompanhado pelo técnico espanhol Francisco Clavet.
 
Bruno Soares, melhor duplista brasileiro e 3o do mundo na modalidade, também já chegou ao Rio e treinou com seu parceiro, o austríaco Alexander Peya. Esta será a primeira vez que a dupla jogará no Rio de Janeiro e o título é o objetivo. 
Campeão de seis títulos só em 2013,  entre eles o Masters 1000 do Canadá, além de cinco vice-campeonatos incluindo o US Open e os Masters 1000 de Paris e Madrid, o mineiro Bruno comentou a sorte da torcida carioca em receber um evento deste porte com a presença de grandes nomes do esporte mundial. 
 
“O carioca terá a grande chance de ver de perto o Rafael Nadal jogando em um evento super bacana. Ele é número 1 do mundo, um cara importante para o esporte e que só traz coisas boas para o tênis, e estará aqui durante os próximos dias. Não dá para perder a oportunidade”, comentou Bruno. Além de Rafael Nadal, os torcedores também poderão assistir partidas de David Ferrer, número 5 do mundo, do italiano Fabio Fognini, 14o da lista e outros nove top 50. No feminino, Klara Kolpalova, 34a da WTA, Francesca Schiavone, 43a  e a argentina Paula Ormaechea, 59a do ranking mundial. Entre as brasileiras, teremos Teliana Pereira, 92a e Paula Gonçalves, esta convidada da organização.
 
Os jogos do qualifying no final de semana, serão abertos ao público a partir das 10 horas.
 
O Rio Open é apresentado pela Claro hdtv,além do patrocínio máster da Claro hdtv, conta com o patrocínio de Itaú, Rolex, Peugeot, Correios, Raízen, Light, TAM, TAM Viagens, Xerox, Corona, Furnas, Asics, Amil, Head, Universidade Estácio de Sá e Glanbia. Conta com o apoio do Sheraton Rio Hotel & Resort – hotel oficial, Lenovo, IMG Academy, Shopping Leblon, Perrier – água oficial, Antônio Bernardo, Artefacto, Trousseau, RioSol, Faberg e Jockey Club Brasileiro. O torneio terá transmissão em HD de até seis jogos diários pelos canais SporTV e a ATP Media distribuirá o sinal dos jogos diariamente para mais de 50 países. A Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria de Turismo dará todo o apoio ao torneio. O Rio Open éIncentivado pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e chancelado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Women´s Tennis Association (WTA), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Carioca de Tênis. Promoção IMX.
Share this post on: