Os brasileiros já estão treinando duro nas quadras do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, visando a estréia no Rio Open apresentado pela Claro hdtv. O maior torneio da América do Sul começa neste sábado, com o qualifying das chaves masculina e feminina, com entrada gratuita para o público. A competição se destaca no continente por ser a única a reunir as disputas de um ATP 500 e de um WTA Internacional. A premiação é de US$ 1,309,707 milhão para os homens e US$ 250 mil para as mulheres.

Thomaz Bellucci e João Olavo Souza, convidados da organização para a chave de simples do Rio Open apresentado pela Claro hdtv estão treinando duro sob o forte sol carioca desde terça-feira, já se preparando para a estreia na próxima semana. 
“Estou muito motivado, espero que consiga fazer um grande torneio”, disse Bellucci que está acompanhado pelo técnico espanhol Francisco Clavet.

Bruno Soares, melhor duplista brasileiro e 3o do mundo na modalidade, também treinou com seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, na quadra 1 do complexo. Esta será a primeira vez que a dupla jogará no Rio de Janeiro e o título é o objetivo. 
Campeão de seis títulos ATP, entre eles o Masters 1000 do Canadá, além de cinco vice-campeonatos incluindo o US Open e os Masters 1000 de Paris e Madrid, o mineiro Bruno comentou a sorte da torcida carioca em receber um evento deste porte com a presença de grandes nomes do esporte mundial. 

“O carioca terá a grande chance de ver de perto o Rafael Nadal jogando em um evento super bacana. Ele é número 1 do mundo, um cara importante para o esporte e que só traz coisas boas para o tênis, e estará aqui durante os próximos dias. Não dá para perder a oportunidade”, comentou Bruno. Além de Rafael Nadal, o público também poderá assistir partidas de David Ferrer, número 5 do mundo, o italiano Fabio Fognini, 14o da lista e outros nove top 50. No feminino, Klara Kolpalova, 34a da WTA, Francesca Schiavone, 43a  e a argentina Paula Ormaechea, 59a do ranking mundial. Entre as brasileiras, teremos Teliana Pereira, 92a e Paula Gonçalves, esta convidada da organização.

Os jogos do qualifying no final de semana, serão abertos ao público a partir das 10 horas.

O Rio Open é apresentado pela Claro hdtv, além do patrocínio máster da Claro hdtv, conta com o patrocínio de Itaú, Rolex, Peugeot, Correios, Raízen, Light, TAM, TAM Viagens, Xerox, Corona, Furnas, Asics, Amil, Head, Universidade Estácio de Sá e Glanbia. Conta com o apoio do Sheraton Rio Hotel & Resort – hotel oficial, Lenovo, IMG Academy, Shopping Leblon, Perrier – água oficial, Antônio Bernardo, Artefacto, Trousseau, Rio Sol, Faberg e Jockey Club Brasileiro. O torneio terá transmissão em HD de até seis jogos diários pelos canais SporTV e a ATP Media distribuirá o sinal dos jogos diariamente para mais de 50 países. A Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria de Turismo dará todo o apoio ao torneio. O Rio Open é Incentivado pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e chancelado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Women´s Tennis Association (WTA), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Carioca de Tênis. Promoção IMX.

SOBRE A IMX

Criada no final de 2011, a IMX é uma holding de negócios nos setores de esportes e entretenimento e investe em conteúdos proprietários que fazem parte do calendário de grandes eventos do país. A empresa tem como uma de suas acionistas a americana IMG, uma empresa global de esporte, moda e mídia. A companhia possui entre seus ativos eventos em modalidades como Tênis (Rio Open, maior evento de tênis da América do Sul),Golfe (Brasil Champion, CBG Pro Tur), Vela (Volvo Ocean Race e Match Race Brasil), Esportes Radicais (Bowl Jam), Futevôlei (mundial e brasileiro 4×4), basquete (NBA), entre outros. A IMX atua também na gestão de imagem e carreira de atletas como Neymar, Thiago Silva, Rodrigo Pessoa e Gabriel Medina. Junto com Odebrecht e AEG, faz parte do Consórcio Maracanã S.A., responsável pelaadministração do Complexo do Maracanã pelos próximos 35 anos. A IMX é sócia da Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e do Cirque du Soleil, numaparceria que permitirá à empresa explorar a marca e suas diversas vertentes de negócios na América do Sul.
 
IMG – A EXPERIÊNCIA POR TRÁS DO RIO OPEN

IMG administra um portfólio insuperável de eventos e tenistas profissionais. A empresa possui, administra ou representa alguns dos mais importantes torneios de tênis do mundo, entre eles estão o Australian Open, Wimbledon, Sony Open, OpenBanc Sabadell, em Barcelona e o Open da Malásia, em Kuala Lumpur. Com início em 1978 pelo lendário treinador de tênis de Nick Bollettieri, o programa de Tênis da Academia IMG Bollettieri foi pioneira no conceito de ser uma “academia de treinamento de tênis” e estabeleceu o padrão para a indústria desde então. Alunos / formandos notáveis incluem Andre Agassi, Jim Courier, Tommy Haas, Martina Hingis, Jelena Jankovic, Monica Seles, Maria Sharapova, Serena Williams e Venus Williams, Heather Watson, Vera Zvonereva, Ryan Harrison, e Kei Nishikori. IMG representa os melhores jogadores e jogadoras de tênis no mundo de hoje: as principais estrelas da era moderna, como Novak Djokovic, Maria Sharapova e Venus Williams, as futuras estrelas de amanhã, como Kei Nishikori e Ryan Harrison, e as lendas do jogo, como John McEnroe, Bjorn Borg e Monica Seles.
Share this post on: