João Olavo Souza é o segundo convidado para integrar a chave principal masculina do Rio Open apresentado pela Claro hdtv. Thomaz Bellucci foi o primeiro agraciado com convite para o ATP 500 que será disputado de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Maior competição de tênis da América do Sul, o torneio terá disputas simultâneas do ATP 500 com premiação de US$ 1,309,707 milhão e de um WTA Internacional, com US$ 250 mil.
João Souza, mais conhecido como Feijão, é o atual 115o do ranking da ATP e lidera os brasileiros na lista mundial. Sua melhor posição foi em 2011, quando chegou a alcançar o 84o posto.

“Só tenho a agradecer a todos os patrocinadores, a organização e dizer que darei meu máximo na quadra. Estou muito feliz com a oportunidade. As expectativas são ótimas, vou estar perto das pessoas com as quais trabalho e que me ajudam e estarei 100% preparado no dia do jogo”, disse.

Para atingir esta meta e poder usufruir do ambiente de um torneio deste porte e agradar a torcida, que lotará as quadras do Rio Open apresentado pela Claro hdtv, Feijão abriu mão de disputar o qualificatório do ATP de Buenos Aires para treinar no Rio. Este será o 3o ATP 500 da carreira do atleta que já jogou Acapulco e Hamburgo.

“Já senti o gostinho de jogar um torneio grande em casa, mas nada vai se comparar ao Rio Open. Só de imaginar jogar no estádio lotado, com mais de 6 mil brasileiros me apoiando vale qualquer esforço para fazer uma boa apresentação”, comentou João “Feijão” Souza.

Apesar da boa colocação no ranking, sem o convite oferecido pela IMX, holding de esportes de negócios nos setores de esportes e entretenimento, o jogador nascido em Mogi das Cruzes, mas que mora no Rio desde 2005, onde treina com o técnico Ricardo Acioly, teria que jogar o forte qualifying de um ATP 500.

“O Feijão tem carisma, gosta de chamar o público e levantar a torcida. Os jogos dele normalmente ficam com um clima de Copa Davis. Além disso, se mudou ainda juvenil para o Rio e adotou a cidade onde mora e treina desde então. É um carioca de coração”, falou Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.

João Souza e Thomaz Bellucci são, até o momento, os representantes do Brasil na chave principal de simples do torneio que contará com os números 1, Rafael Nadal e 5 do mundo, David Ferrer, além de outros top 20 como Fabio Fognini, Nicolas Almagro, Tommy Robredo e de alguns dos melhores duplistas da atualidade, Bruno Soares e Marcelo Melo.

QUALIFYING
O paulista Marcelo Zormann, 17 anos, 18o no ranking mundial juvenil ganhou convite para disputar o qualifying do maior torneio da América do Sul. Zormann já possui um título profissional, conquistado em outubro de 2013 no Future de Montes Claros(MG) e nesta temporada chegou às oitavas de final da chave júnior do Australian Open, perdendo para o campeão da competição, o alemão Alexander Zverev, número 1 da ITF.

O qualifying do Rio Open apresentado pela Claro hdtv tem a participação de 16 tenistas, que precisam ganhar 2 jogos para entrar na chave principal. Treze entram pelo ranking e três são convidados da organização do torneio.

Na chave feminina do Rio Open apresentado pela Claro hdtv, o Brasil já tem confirmadas as presenças de Teliana Pereira, número 1 do Brasil e Paula Gonçalves, as duas integrantes do time da Fed Cup que garantiu vaga no Play Off do Grupo Mundial da competição, além da juvenil Beatriz Haddad Maia, revelação da nova geração do tênis nacional. Entre os destaques estrangeiros, Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010, Klara Zakopalova, atual 34a do rankingmundial, a argentina Paula Ormaechea, a romena Alexandra Cadantu, entre outras 14 Top 100.

O Rio Open é apresentado pela Claro hdtv, além do patrocínio máster da Claro hdtv, conta com o patrocínio de Itaú, Rolex, Peugeot, Correios, Raízen, Light, TAM, TAM Viagens, Xerox, Corona, Furnas, Asics, Amil, Head, Universidade Estácio de Sá e Glanbia. Conta com o apoio do Sheraton Rio Hotel & Resort – hotel oficial, Lenovo, IMG Academy, Shopping Leblon, Perrier – água oficial, Antônio Bernardo, Artefacto, Trousseau, Rio Sol, Faberg e Jockey Club Brasileiro. O torneio terá transmissão em HD de até seis jogos diários pelos canais SporTV e a ATP Media distribuirá o sinal dos jogos diariamente para mais de 50 países. A Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria de Turismo dará todo o apoio ao torneio. O Rio Open é Incentivado pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e chancelado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Women´s Tennis Association (WTA), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Carioca de Tênis. Promoção IMX.

SOBRE A IMX

Criada no final de 2011, a IMX é uma holding de negócios nos setores de esportes e entretenimento e investe em conteúdos proprietários que fazem parte do calendário de grandes eventos do país. A empresa tem como uma de suas acionistas a americana IMG, uma empresa global de esporte, moda e mídia. A companhia possui entre seus ativos eventos em modalidades como Tênis (Rio Open, maior evento de tênis da América do Sul),Golfe (Brasil Champion, CBG Pro Tur), Vela (Volvo Ocean Race e Match Race Brasil), Esportes Radicais (Bowl Jam), Futevôlei (mundial e brasileiro 4×4), basquete (NBA), entre outros. A IMX atua também na gestão de imagem e carreira de atletas como Neymar, Thiago Silva, Rodrigo Pessoa e Gabriel Medina. Junto com Odebrecht e AEG, faz parte do Consórcio Maracanã S.A., responsável pelaadministração do Complexo do Maracanã pelos próximos 35 anos. A IMX é sócia da Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e do Cirque du Soleil, numaparceria que permitirá à empresa explorar a marca e suas diversas vertentes de negócios na América do Sul.
 
IMG – A EXPERIÊNCIA POR TRÁS DO RIO OPEN

IMG administra um portfólio insuperável de eventos e tenistas profissionais. A empresa possui, administra ou representa alguns dos mais importantes torneios de tênis do mundo, entre eles estão o Australian Open, Wimbledon, Sony Open, OpenBanc Sabadell, em Barcelona e o Open da Malásia, em Kuala Lumpur. Com início em 1978 pelo lendário treinador de tênis de Nick Bollettieri, o programa de Tênis da Academia IMG Bollettieri foi pioneira no conceito de ser uma “academia de treinamento de tênis” e estabeleceu o padrão para a indústria desde então. Alunos / formandos notáveis incluem Andre Agassi, Jim Courier, Tommy Haas, Martina Hingis, Jelena Jankovic, Monica Seles, Maria Sharapova, Serena Williams e Venus Williams, Heather Watson, Vera Zvonereva, Ryan Harrison, e Kei Nishikori. IMG representa os melhores jogadores e jogadoras de tênis no mundo de hoje: as principais estrelas da era moderna, como Novak Djokovic, Maria Sharapova e Venus Williams, as futuras estrelas de amanhã, como Kei Nishikori e Ryan Harrison, e as lendas do jogo, como John McEnroe, Bjorn Borg e Monica Seles.
Share this post on: