Destaque do Brasil na conquista da vaga para o Play Off do Grupo Mundial II da Fed Cup, neste fim de semana, a tenista Paula Gonçalves ganhou um convite para integrar a chave principal do Rio Open apresentado pela Claro hdtv, o maior torneio de tênis da América do Sul e que terá disputas simultâneas de um ATP 500 e um WTA International de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Com organização da IMX, holding de esportes de negócios nos setores de esportes e entretenimento, o evento, tem premiação de US$ 1,309,707 milhão para ATP e US$ 250 mil para WTA.

Com 23 anos de idade, Paulinha como é carinhosamente chamada no circuito, não perdeu nenhuma das partidas que disputou no Paraguai. Apesar de ser a tenista número 5 do Brasil, no ranking, jogou como a número 2 da equipe, com Teliana Pereira de número 1 do time. 

“Estou radiante. Nada melhor do que começar a temporada assim, com essa conquista e agora o convite para jogar a chave principal do Rio Open. Queria muito agradecer a IMX e o Diretor do Torneio, o Luiz Carvalho, pela confiança em mim. Hoje me sinto preparada para jogar um evento desse porte,” disse a tenista que treina no CTK, o Centro de Treinamento de Carlos Kirmayr e integra o time da IMX Talent.

“A Paulinha merece esse convite. Ela está numa fase importante da carreira, amadureceu muito nos últimos dois anos, vem disputando torneios cada vez maiores e é uma oportunidade especial que ela terá de jogar um WTA International. Espero que ela e a Bia Maia aproveitem essa oportunidade e façam uma boa campanha no evento,” comentou o Diretor do Torneio, Luiz Carvalho. 
Com o convite de Paula Gonçalves para integrar a chave principal do Rio Open apresentado pela Claro hdtv, o Brasil que conta também com Teliana Pereira e Beatriz Haddad Maia, tem agora 3 representantes no quadro final de simples. Entre as estrangeiras alguns dos destaques são a campeã de Roland Garros 2010, Francesca Schiavone, a número 34 do mundo Klara Zakopalova, a argentina Paula Ormaechea, a norte-americana Vania King, entre outros nomes.
Para a disputa masculina estão confirmadas as presenças dos números 1 e 5 do mundo, Rafael Nadal e David Ferrer, dos top 20, Fabio Fognini, Nicolas Almagro e Tommy Robredo, de outros destaques do circuito mundial e dos brasileiros Bruno Soares, Marcelo Melo e Thomaz Bellucci.
Share this post on: