A ATP divulgou nesta terça-feira a lista dos tenistas que disputarão a chave de duplas do Rio Open apresentado pela Claro hdtv, com quatro tenistas no top 10 do ranking mundial: Bruno Soares (3º), Alexander Peya (3º), Marcelo Melo (5º) e David Marrero (8º). O Rio Open apresentado pela Claro hdtv é o único torneio da região a reunir disputas simultâneas de um ATP 500 e um WTA International e que acontece de 15 a 23 de fevereiro, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, com organização da IMX, holding de esportes de negócios nos setores de esportes e entretenimento.  A premiação será de US$ 1,309,707 milhão para ATP e US$ 250 mil para WTA.

 

Além de ter quatro tenistas entre os top 10 da modalidade, a lista do Rio Open apresentado pela Claro hdtv conta também com os campeões do ATP World Tour Finals de 2012, os espanhóis Marcel Granolloers e Marc Lopez, da parceria número 6 no ranking desta temporada, formada por Dominic Inglot e Treat Huey, sem falar no forte dueto dos italianos Fabio Fognini e Daniele Bracialli.
Maior expoente do Brasil nas duplas na atualidade, Bruno Soares está se preparando especialmente para jogar a competição. Ele e o parceiro Alexander Peya, com quem foi vice-campeã do US Open no ano passado pretendem chegar cedo ao Rio para treinarem no Jockey Club Brasileiro. “É muito bacana termos um torneio do nível ATP 500 no Rio, cidade onde já morei. Ter essa oportunidade de jogar no Brasil, numa categoria de torneio das mais competitivas do circuito é muito especial.  Acho que hoje, no momento em que eu me encontro na minha carreira,  não posso pensar em nada mais que não seja o título,” comentou o mineiro que tem 16 títulos de ATP na carreira.
Número 5 do mundo, Marcelo Melo se prepara para a competição no Rio jogando na temporada indoor da Europa, com Ivan Dodig. O parceiro em terras cariocas será o espanhol David Marrero. Melo foi vice-campeão de Wimbledon no ano passado e tem no total 13 trofeus no circuito.
A chave de duplas do Rio Open apresentado pela Claro hdtv é composta por 16 parcerias. Dez entram direto através do ranking desta lista. Outras quatro podem se inscrever no sábado, dia 15 e outras duas duplas são convidadas. A lista de duplas da WTA é divulgada no dia 16 de fevereiro. 


LISTA DOS JOGADORES DUPLAS – ATP 
Alexander Peya (AUT) 3º / Bruno Soares (BRA) 3º
David Marrero (ESP) 8º / Marcelo Melo (BRA) 5º
Marcel Granollers (ESP) 24º / Marc Lopez (ESP) 23º
Treat Huey (PHI) 21º / Dominic Inglot (GBR) 27º
Daniele Bracciali (ITA) 69º / Fabio Fognini (ITA) 48º
Andre Begemann (GER) 47º / Martin Emmrich (GER) 42º
Robin Haase (NED) 295º (41 simples) / Christopher Kas (GER) 49º 
Juan Sebastian Cabal (COL) 44º / Robert Farah (COL) 50º
Pablo Cuevas (URU) 60º / Horacio Zeballos (ARG) 40º
Pablo Andujar (ESP) 161º (46 simples) / João Sousa (POR) 373º (50 simples)
 

O Rio Open é apresentado pela Claro hdtv, além do patrocínio máster da Claro hdtv, conta com o patrocínio de Itaú, Rolex, Peugeot, Correios, Raízen, Light, TAM, TAM Viagens, Xerox, Corona, Furnas, Asics, Amil, Head, Universidade Estácio de Sá e Glanbia. Conta com o apoio do Sheraton Rio Hotel & Resort – hotel oficial, Lenovo, IMG Academy, Shopping Leblon, Perrier – água oficial, Antônio Bernardo, Artefacto, Trousseau, Faberg e Jockey Club Brasileiro. O torneio terá transmissão em HD de até seis jogos diários pelos canais SporTV e a ATP Media distribuirá o sinal dos jogos diariamente para mais de 50 países. A Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria de Turismo dará todo o apoio ao torneio. O Rio Open é Incentivado pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Esporte e chancelado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Women´s Tennis Association (WTA), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Carioca de Tênis. Promoção IMX.
Share this post on: