Dominic Thiem no Forte de Copacabana/Fotojump

O segundo dia do Rio Open apresentado pela Claro vai ter em ação os principais favoritos ao título da edição 2019. A super terça do ATP 500, com o austríaco Dominic Thiem, o argentino Diego Schwartzman e os italianos Fabio Fognini e Marco Cechinnato em quadra, vai começar às 13h, no Jockey Club Brasileiro. Os jogos desta segunda-feira foram cancelados devido à chuva que caiu no Rio, e desta maneira  a rodada de terça ficou recheada de boas partidas.

Thiem, campeão em 2017, estreia contra o sérvio Laslo Djere, por volta das 19h, na quadra central. Na sequência, Schwartzman, vencedor no ano passado, encara o uruguaio Pablo Cuevas, campeão em 2016. Na quadra 1, Cecchinato, cabeça de chave 3, pega o esloveno Aljaz Bedene, seguido pelo compatriota Fognini, jogador que mais venceu partidas no Rio Open, que enfrentará o canadense Felix Auger-Aliassime.

Três partidas foram interrompidas pela chuva nesta segunda. O espanhol Roberto Carballes Baena vencia o chileno Nicolas Jarry por 4 games a 3, e o argentino Federico Delbonis estava à frente do tunisiano Malek Jaziri por 5 a 3. Pela chave de duplas, os brasileiros Thiago Monteiro e Fernando Romboli venciam os britânicos Luke Bambridge e Jonny O’Mara por 6/2 e 1 a 1. Monteiro fará sua estreia nas simples nesta terça contra o português Pedro Sousa, no terceiro jogo da quadra central.

Thiem e Schwartzman chegam otimistas para boa campanha em 2019

Será a primeira vez que Thiem enfrentará Djere, 91º do ranking mundial. O oitavo melhor do mundo chegou nesta segunda-feira ao Rio, após conquistar a semifinal em Buenos Aires. “Tenho ótimas recordações do torneio, foi onde conquistei minha segunda vitória sobre um top 10 (em 2016, diante do espanhol David Ferrer, então seis do ranking), e onde venci um dos meus maiores títulos da carreira”, disse o vice-campeão de Roland Garros em 2018, que visitou o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, nesta segunda, em companhia do duplista brasileiro Marcelo Demoliner.

Outro jogo que promete nesta terça será entre Schwartzman e Cuevas dois campeões do Rio Open. Schwartzman é o atual campeão e Cuevas venceu em 2017. Schwartzman, 19º, chega ao Rio após o vice-campeonato em Buenos Aires, no último domingo. “Comecei bem a temporada, conquistei o título aqui no ano passado, isso me dá mais confiança para fazer uma boa campanha aqui de novo”, disse Schwartzman.

Comunicado – INGRESSOS

Com o cancelamento das partidas desta segunda-feira, dia 18, por conta da chuva, a programação do Rio Open sofreu alterações. Os jogos desta segunda (18) foram transferidos para terça-feira (19) a partir das 13h (Sessão 1, que terá 3 jogos na Quadra Guga Kuerten) e 19h (Sessão Noite). Os compradores das Sessões 1 e Noite de segunda podem realizar a troca do ingresso para as respectivas sessões desta terça-feira, dia 19, na bilheteria do Jockey, a partir das 10h. É preciso que a troca seja feita pelo titular da compra (nome que consta no ingresso), apresentação do mesmo e documento com foto. Para solicitar a devolução do valor do ingresso, é preciso enviar e-mail para [email protected] até o dia 26/2 às 23h59, com os dados do pedido.
Os ingressos do tipo promocional, cortesia, corporativo ou de gratuidade não são sujeitos a reembolso nem troca.

 

ORDER OF PLAY – TUESDAY, FEBRUARY 19, 2019
QUADRA GUGA KUERTEN start 1:00 pm
G. Pella (ARG) vs [5] J. Sousa (POR)
R. Carballes Baena (ESP) vs [8] N. Jarry (CHI) 43
P. Sousa (POR) vs [WC] T. Monteiro (BRA)

Not Before 7:00 pm
[1] D. Thiem (AUT) vs L. Djere (SRB)
P. Cuevas (URU) vs [4] D. Schwartzman (ARG)

QUADRA 1 start 1:00 pm
[Q] C. Ruud (NOR) vs P. Andujar (ESP)
[7] M. Jaziri (TUN) vs F. Delbonis (ARG) 35
[3] M. Cecchinato (ITA) vs A. Bedene (SLO)
[WC] F. Auger-Aliassime (CAN) vs [2] F. Fognini (ITA)
[WC] T. Seyboth Wild (BRA) vs T. Daniel (JPN)

QUADRA 2 start 1:00 pm
J. Munar (ESP) vs L. Mayer (ARG)
L. Sonego (ITA) vs A. Ramos-Vinolas (ESP)
C. Garin (CHI) vs M. Marterer (GER)
[Q] E. Ymer (SWE) vs [Q] J. Londero (ARG)

QUADRA 4 start 1:00 pm
[6] D. Lajovic (SRB) vs C. Norrie (GBR)
G. Andreozzi (ARG) vs [Q] H. Dellien (BOL)

 

Share this post on: