Nesta quinta-feira, o Rio Open apresentado pela Claro confirmou mais um top 20 para a edição de 2020. O argentino Diego Schwartzman, número 14 do mundo e campeão do torneio em 2018, retorna ao Rio de Janeiro e se junta ao austríaco Dominic Thiem, quarto melhor tenista da atualidade e ao jovem croata Borna Coric na sétima edição do maior torneio de tênis da América do Sul, que acontecerá entre 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. A pré-venda de ingressos para clientes Claro e Santander já está aberta e a venda para o público geral começa no dia 02 de dezembro.

O argentino teve uma temporada marcante em 2019, consolidando o seu lugar entre os melhores tenistas do mundo. Sensação no US Open, Diego foi às quartas de final do torneio após derrotar o alemão Alexander Zverev, além de conquistar seu terceiro título da carreira no ATP 250 de Los Cabos, no México, e atingir a sua primeira semifinal de Masters 1000 em Roma, batendo novos recordes em sua carreira. Schwartzman também foi vice-campeão no ATP 250 de Buenos Aires e no ATP 500 de Viena, terminando uma temporada como o melhor tenista sul-americano e no top 15 pela primeira vez.

A história de Schwartzman com o Rio Open vem desde a primeira edição, disputando o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro em todas as temporadas. A conquista do maior título de sua carreira veio no torneio, em 2018, derrotando grandes nomes como Gael Monfils e Fernando Verdasco no caminho. Poucos meses depois viria a alcançar o melhor ranking da carreira, a posição de número 11. “Estou muito feliz em voltar ao Rio de Janeiro, o Rio Open é um torneio muito especial para mim, onde sempre me sinto bem e jogo o meu melhor. O título em 2018 me deu a confiança para alavancar a minha carreira, tive duas grandes temporadas desde então. Espero poder repetir a conquista e retribuir o carinho dos brasileiros”, afirmou o argentino.

O line-up completo do Rio Open será revelado em janeiro, após o término das inscrições na ATP. “É um privilégio para o Rio Open contar com mais um nome de peso para 2020. O Schwartzman fez uma grande temporada, foi um dos destaques do US Open e se consolidou entre os 15 melhores do mundo, além de ser um dos favoritos do público carioca”, disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.

Pré-venda de ingressos:

Clientes Claro e Santander tem uma pré-venda exclusiva começando até as 10h do dia 2 de dezembro (horário de Brasília).

CLARO

A pré-venda da Claro dá 35% de desconto para todos os clientes. Cada CPF pode adquirir até quatro ingressos por sessão e, no máximo, 22 para todo o evento. Para comprar, é necessário acessar www.tudus.com.br/rioopenclaro e usar o código promocional fornecido pela operadora. Os clientes também poderão comprar entradas com o mesmo desconto após o período de pré-venda, mediante disponibilidade.

SANTANDER

O Cliente Santander tem desconto de 30% e poderá parcelar a compra em até seis vezes no cartão de crédito. Cada CPF também pode adquirir até quatro ingressos por sessão e, no máximo, 22 para todo o evento. Para adquirir é necessário acessar o site www.tudus.com.br/rioopensantander.

Todos os ingressos da pré-venda são limitados e os descontos não são cumulativos com meia-entrada.

PROGRAMAÇÃO RIO OPEN 2020

O Rio Open começa no dia 15 com o qualifying e no dia 17 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 25 de fevereiro.

A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão.

Share this post on: