Venda de ingressos para o Rio Open começa nesta segunda

Um grande jogo marcou o encerramento da 2a edição da Maria Esther Bueno Cup, na Sociedade Harmonia de Tênis, neste domingo. Felipe Meligeni Alves venceu de virada Thiago Wild e conquistou o título da competição, que ainda dá ao campeão, wild card (convite) para a vaga principal do Rio Open, o maior torneio da América do Sul. O vice-campeão, Thiago Wild, ganhou convite para o qualifying do ATP 500. Este será o primeiro ATP na carreira de Meligeni que atualmente mora e treina na Espanha e no último ano subiu mais de 700 posições no ranking, onde atualmente é o 393o.

Com um convite para um ATP 500 em jogo, Meligeni entrou nervoso em quadra e perdeu o primeiro set por 6/2. Precisou virar, o que não foi fácil diante da confiança do 213o do mundo. Venceu o segundo no tie break por 7/4 e neste momento entrou definitivamente no jogo para emplacar 6/3 no terceiro e finalmente comemorar o prêmio com a família- incluindo o tio, Fernando Meligeni.

“Vai ser muito especial jogar um ATP 500 no Brasil, e acho que esse convite agora foi muito merecido, porque venho batalhando o ano inteiro. Comecei nos Futures, subi para os Challengers e agora estar na chave do Rio Open, é incrível, é muito especial”, contou Meligeni. “Vou me preparar bem, fazer a pré-temporada e treinar muito para chegar da melhor maneira possível no Rio.”

VENDA DE INGRESSOS – O Rio Open acontece de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. Já estão confirmados em seu line up, além de Felipe Meligeni, nomes como o quarto melhor tenista do mundo, Dominic Thiem, o oitavo Matteo Berrettini, e a sensação da nova geração, Borna Coric, além do campeão de 2018, Diego Schwartzman. Os ingressos para o torneio começam a ser vendidos amanhã em www.tudus.com.br/rioopen.

A pré-venda, com desconto para clientes Claro e Santander, termina às 10hs da 2a. feira.

Nesta segunda-feira, o Rio de Janeiro vai respirar Tênis. No mesmo dia em que a venda de ingressos começa, o Rio Open apresentado pela Claro promove o primeiro evento aberto ao público na cidade : Momento inesquecível Rio Open. Os tenistas Bruno Soares e Thiago Monteiro participam de uma interação com o público e crianças de projetos sociais apoiados pelo torneio e do Núcleo Esportivo Rio Open (NERO). A ação acontece entre 10h30 e 12h30, na quadra de tênis da Lagoa Rodrigo de Freitas, em frente ao Clube Monte Líbano.

Entre 10h30 e 11h30, o público presente poderá desafiar e bater uma bola com o número um do Brasil, Thiago Monteiro e com o cinco vezes campeão de Grand Slam, Bruno Soares. Caso algum torcedor não tenha raquete, o Rio Open irá emprestar uma. E das 11h30 às 12h30 é a vez das crianças dos projetos sociais atendidos pelo torneio entrarem na quadra e testarem suas habilidades diante de Bruno e Thiago.

MARIA ESTHER BUENO CUP – campeões

2019 -Felipe Meligeni

2018 – Thiago Wild

A Maria Esther Bueno Cup é uma promoção da IMM com realização do ICT.

Share this post on: