Carlos Alcaraz/Fotojump

 

O espanhol Carlos Alcaraz, de 16 anos, conquistou sua primeira vitória em um torneio nível ATP, ao passar pelo experiente compatriota Albert Ramos Vinolas, cabeça de chave número 7, por 7/6 (2), 4/6 e 7/6 (2), em 3h36, nesta segunda-feira. Convidado pela organização, ele é o mais novo a jogar o Rio Open, e disputou pela primeira vez a chave principal de um ATP 500, conseguindo mais um resultado surpreendente em sua curta carreira.

O garoto, que somou seu primeiro ponto no ranking da ATP aos 14 anos e 9 meses,  é treinado pelo ex-número um do mundo, Juan Carlos Ferrero, campeão de Roland Garros 2003.  Atual 407º do mundo, Alcaraz é o tenista mais jovem a figurar no top 500 e atraiu a atenção da imprensa internacional ao vencer partidas contra tenistas do top 200 em torneios do nível Challenger, impressionando com o seu estilo de jogo inteligente.

“Estou muito contente com a vitória, diante de um grande jogador, top 50. Não foi uma partida fácil, acho que a mais longa da minha carreira. As condições eram difíceis, devido à umidade, mas quando você tem a atitude certa as condições não importam. Quero continuar evoluindo e usar essa experiência no futuro”, disse o jovem, que enfrentará na próxima rodada o argentino Federico Coria.

O rival desta segunda tinha o dobro da sua idade. Mesmo tão novo, o espanhol se mostra muito maduro. “Sempre entro em quadra com o pensamento de vencer, não importa o adversário, porque se você não acredita que pode ganhar, não tem por que jogar”, disse. Feliz pela conquista, disse que agora já tem um carinho especial pelo Rio Open.  “Eu vou lembrar do Rio por toda minha vida”.

 

 

 

Share this post on: