Carlos Alcaraz/Fotojump

Depois de ver sua imagem rodar o mundo do tênis por ter conquistado sua primeira vitória em um torneio nível ATP com 16 anos, o espanhol Carlos Alcaraz volta à Quadra Guga Kuerten nesta quarta-feira, no segundo jogo da sessão noturna, pela segunda rodada do Rio Open.

O adversário é o argentino Federico Coria. Se vencer, Alcaraz vai se tornar o mais jovem classificado nas quartas de final de ATP desde o tcheco Michal Tabara, que tinha 16 anos e sete meses em Praga 1996.

O espanhol tem 16 anos e oito meses e tornou-se, na última segunda-feira, o mais jovem tenista a vencer uma partida de ATP 500 desde que a série foi criada em 2009.

Convidado pela organização, Alcaraz é  o tenista mais novo a jogar o Rio Open e disputa pela primeira vez a chave principal de um ATP 500.

A vitória na estreia sobre o compatriota Albert Ramos Vinolas é mais um resultado surpreendente em sua curta carreira, por isso tem sido comparado com seu compatriota Rafael Nadal. O 12 vezes campeão de Roland Garros venceu sua primeira partida de ATP com 15 anos, em Maiorca 2002.

Quem também volta a jogar nesta quarta-feira é o chileno Cristian Garin, cabeça de chave número 3, que enfrenta o argentino Federico Delbonis, às 16h30, na quadra central. No segundo jogo da quadra 1, o espanhol Pablo Andujar pega o compatriota Pedro Martinez.

Share this post on: