Cristian Garin/Fotojump

O chileno Cristian Garin venceu o argentino Federico Coria, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/5, nesta sexta-feira, e garantiu um lugar na semifinal do Rio Open apresentado pela Claro. O adversário do cabeça de chave número 3 sairá da partida entre o croata Borna Coric e o italiano Lorenzo Sonego.

A vitória de Garin sobre Coria foi a sétima seguida do chileno, campeão em Córdoba há duas semanas. Curiosamente, dessas sete vitórias, cinco foram de virada. O jogo desta sexta teve duas interrupções por causa da chuva. “Comecei o jogo desconcentrado e fui melhorando. As interrupções por causa da chuva acabaram me ajudando a me concentrar de novo. O terceiro set foi bem disputado, ele jogou muito bem, e fiquei feliz por ter vencido uma partida dura, em condições diferentes das outras, quando estava mais quente”, disse o chileno.

Garin, de 23 anos, vive a melhor fase da carreira, ocupando o 25º lugar no ranking, com três títulos conquistados nós últimos 11 meses, e a campanha no Rio vai deixá-lo ainda mais perto do top 20. “Depois do título em Córdoba decidimos não jogar na semana seguinte e acho que foi acertado. Cheguei mais descansado no Rio, e confiante pelo resultado anterior”, disse o jogador que faz sua melhor campanha no Rio Open em três participações.

Mesmo derrotado, Coria saiu satisfeito pela campanha que fez no Rio – pela primeira vez disputou quartas de final de um torneio nível ATP. “Estou chateado agora porque não queria que essa semana terminasse. Foi com certeza a melhor semana da minha vida. Ele é um grande jogador, e essa partida me deu confiança de que posso enfrentar tenistas desse nível de igual para igual. Tenho muitos torneios pela frente e vou deixar o Rio com uma boa sensação”, disse o irmão mais novo do ex-tenista Guillermo Coria, vice-campeão de Roland Garros e ex-número 3 do mundo.

 

 

Share this post on: