Borna Coric/Fotojump

O croata Borna Coric venceu o italiano Lorenzo Sonego por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/3, nesta sexta-feira, e garantiu um lugar na semifinal do Rio Open apresentado pela Claro. O adversário deste sábado, às 17h, na quadra central, será o chileno Cristian Garin, que eliminou o argentino Federico Coria por 2/6, 6/3 e 7/5. Devido à chuva que caiu no Rio, os outros dois jogos das quartas de final foram interrompidos e adiados para este sábado, às 14h. O austríaco Dominic Thiem perdeu o primeiro set para o italiano Gianluca Mager por 7/6 (4) e está em desvantagem no segundo, por 2 a 1. Na outra partida, o espanhol Pedro Martinez venceu o primeiro set contra o húngaro Attila Balazs por 6/2 e o segundo está empatado por 2 a 2. Quem vencer fará a outra semifinal, também neste sábado, na sequência do confronto entre Coric e Garin.

Apesar da sessão desta sexta-feira, dia 21, ter sido validada, a organização do Rio Open permitirá a troca de ingressos de hoje para quem quiser acompanhar os jogos deste sábado, dia 22. Para isso, o mesmo deve ser trocado, diante disponibilidade, na bilheteria do Jockey, a partir das 12h. É preciso que a troca seja feita, presencialmente, pelo titular da compra (nome que consta no ingresso), com apresentação do mesmo e documento com foto. Os ingressos do tipo promocional, cortesia, corporativo ou de gratuidade não são sujeitos a troca.

As semifinais de duplas também foram adiadas. Os brasileiros Felipe Meligeni e Thiago Monteiro perderam o primeiro set para o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers por 7/6 (6) e voltam à quadra neste sábado, às 16h, na quadra 4. No mesmo horário, na quadra 1, Marcelo Melo e o polonês Lukazs Kubot enfrentam os italianos Salvatore Caruso e Federico Gaio. A grande decisão será na quadra central, no terceiro jogo da sessão que começa 17h.

A partida de Coric com Sonego começou à tarde e só terminou no início da madrugada. Quando o italiano Sonego abriu 5 a 4 no primeiro set, começou uma chuva forte e o jogo foi interrompido. Quatro horas depois, eles voltaram à quadra e o ex-número 12 do ranking, que disputa o Rio Open pela primeira vez, virou, fechou a primeira parcial no tiebreak, e fez 6/3 para avançar. Foi a vitória de número 150 da carreira de Coric no circuito ATP.

“Eu acordei umas 8 horas hoje, tomei café, dormi mais um pouco, e depois fui tomar um banho de mar, o que foi ótimo. Quando cheguei no clube, já sabia que seria um dia longo e difícil. Estou muito feliz de ter concluído minha partida”, disse o tenista de 23 anos. “Essa vitória tem um grande significado para mim, acho que foi minha melhor perfomance na temporada”.

Coric, atual 32º do ranking mundial, não alcançava uma semifinal no saibro desde 2017, em Marrakech, onde foi campeão – seu outro título foi na grama de Halle 2018.

O público que for ao complexo do Rio Open neste sábado também vai ter muito entretenimento, numa estrutura comparável à de grandes eventos do circuito mundial. Além dos stands, das lojas e das opções gastronômicas, a Emirates irá realizar uma ação em quadra, distribuindo almofadas. Para as crianças, a Claro terá a presença de personagens de desenho animado no stand. O público que for ao complexo também terá boa oferta de música. A dupla Mario Vitor e Danilo Fiani, do Harrison & McCartney Tribute, vai levar clássicos dos Beatles para o Leblon Boulevard.

RESULTADOS DE SEXTA-FEIRA

[3] Cristian Garin (CHI) 2 x 1 [Q] Federico Coria (ARG) – 2/6, 6/3 e 7/5

[5] Borna Coric (CRO) 2 x 0 Lorenzo Sonego (ITA) – 7/6 (5) e 6/3

Share this post on: