Dominic Thiem/Fotojump

 

O austríaco Dominic Thiem teve trabalho, mas confirmou o favoritismo e estreou com vitória sobre o brasileiro Felipe Meligeni no Rio Open apresentado pela Claro, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/1, nesta terça-feira. O próximo adversário do número 4 do mundo será o espanhol Jaume Munar, que passou pelo italiano Salvatore Caruso por 7/5 e 6/4. Os ingressos do Rio Open podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. Restam poucas unidades.

Com a quadra central cheia – os ingressos da sessão noturna se esgotaram -, Thiem dominou o primeiro set contra Meligeni, de 21 anos, que recebeu convite da organização depois de vencer a Maria Esther Bueno Cup, torneio NextGen (sub 23) com atletas brasileiros. Na segunda parcial, o austríaco recebeu atendimento no joelho esquerdo duas vezes, e viu o brasileiro empatar. No set decisivo, valeu mais a experiência de Thiem. “Fiquei feliz com a vitória, joguei bem no primeiro e no terceiro sets, e ele fez um segundo set incrível. A atmosfera na quadra estava demais, com a arquibancada cheia, normal que a torcida estivesse do lado dele, mas também sinto que tenho uma relação especial com o público brasileiro desde que venci aqui (em 2017)”, disse Thiem, que contou sobre as dores no joelho. “Bati o joelho numa porta quando cheguei no Jockey. Na hora não me incomodou, mas durante a partida comecei a sentir dores e fiquei preocupado. Depois do atendimento melhorou”.

Mesmo com a derrota, Meligeni saiu satisfeito com a experiência que viveu no Rio Open. “Estava nervoso antes da partida, mas deixei tudo em quadra, ganhei um set do número 4 do mundo, tive o apoio da torcida, vivi momentos maravilhosos”, disse.

Em outro jogo, o norueguês Casper Ruud foi eliminado pelo italiano Gianluca Mager por 7/6 (4) e 7/5. Mager enfrentará agora o português João Domingues, que eliminou o italiano Federico Gaio por 7/6 (8) e 6/4. Gaio entrou na chave após desistência do português Pedro Sousa. Já o italiano Lorenzo Sonego venceu o argentino Leonardo Mayer por 6/1, 5/7 e 6/4.

 

RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA

[5] Borna Coric (CRO) 2 x 0 Juan Ignacio Londero (ARG) – 7/6 (5) e 7/5

[LL] Attila Balazs (HUN) 2 x 0 Pablo Cuevas (URU) – 6/4 e 6/3

[2] Dusan Lajovic (SER) 2 x 1 Marco Cecchinato (ITA) – 6/4, 6/7 (4) e 6/1

Jaume Munar (ESP) 2 x 0 Salvatore Caruso (ITA) – 7/5 e 6/4

[1] Dominic Thiem (AUT) 2 x 1 [WC] Fernando Meligeni (BRA) – 6/2, 4/6 e 6/1

[Q] Gianluca Mager (ITA) 2 x 0 [8] Casper Ruud (NOR) – 7/6 (4) e 7/5

Lorenzo Sonego (ITA) 2 x 1 Leonardo Mayer (ARG) – 6/1, 5/7 e 6/4

[Q] João Domingues (POR) 2 x 0 Federico Gaio (ITA) – 7/6 (8) e 6/4

[2] Lukazs Kubot (POL)/Marcelo Melo (BRA) 2 x 0 [LL] Fernando Romboli (BRA)/Attila Balazs (HUN) – 6/3 e 7/5

Maximo Gonzalez (ARG)/Fabrice Martin (FRA) 2 x 0 Pablo Andujar (ESP)/Roberto Carballes Baena (ESP) – 6/4 e 7/5

[Q] Salvatore Caruso (ITA)/Federico Gaio (ITA) 2 x 0 Ariel Behar (URU)/Gonzalo Escobar (ECU) – 6/4 e 6/3

 

Share this post on: