Fernando Meligeni apresenta projeto/Fotojump

 

Visita ilustre do Rio Open desde a primeira edição, em 2014, o ex-tenista Fernando Meligeni é só elogios para o maior torneio da América do Sul. Requisitado pelo público durante a disputa do ATP 500, para fotos e autógrafos, o brasileiro que foi o 25º do ranking mundial estará na arquibancada na noite desta terça-feira para a estreia do sobrinho, Felipe, na partida contra o favorito Dominic Thiem.

“O Rio Open é um espetáculo dentro e fora da quadra. O primeiro dia de disputa foi incrível. A vitória emocionante do Thiago Wild, num jogo que teve discussão, saque por baixo…Tudo isso só engrandece ainda mais o torneio”, disse Meligeni, em entrevista coletiva. “O Rio Open tem grande importância para o tênis brasileiro. A quantidade de jovens e crianças que vêm assistir, que me aborda para conversar, tirar fotos. A experiência aqui é um incentivo para eles e só ajuda o tênis a crescer”.

Meligeni estará na torcida pelo sobrinho nesta noite. E não esconde a ansiedade. “Ainda tem muita emoção pela frente. Quem não gostaria de ter no currículo um jogo numa quadra central de ATP 500 contra o número 4 do mundo, que já fez final em Roland Garros e no Australian Open? É uma experiência incrível, uma grande oportunidade, que ele precisa passar”, disse o ex-jogador, que lançou no Rio Open seu projeto de curso online para tenistas de todos os níveis, com os fundamentos do tênis, exercícios, e estratégias de jogo. O lançamento será em março.

Share this post on: