Kubot e Melo/Fotojump

O Brasil colocou três representantes nas semifinais da chave de duplas do Rio Open apresentado pela Claro.

O favorito Marcelo Melo e seu parceiro, o polonês Lukazs Kobut, venceram o tcheco Roman Jebavy e o eslovaco Igor Zelenay por 6/4 e 6/2, nesta quinta, e enfrentam nesta sexta os italianos Salvatore Caruso e Federico Gaio, no segundo jogo da quadra 1.

Já Thiago Monteiro e Felipe Meligeni derrotaram Orlando Luz e Rafael Matos por 6/3 e 7/6 (7), e encaram o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horácio Zeballos, às 17h.

Os italianos Caruso e Gaio eliminaram Bruno Soares e o croata Mate Pavic por 6/4, 4/6 e 10/4, nesta quinta.

“Não nos sentimos bem em quadra, é uma pena perder na frente dessa torcida mais uma vez”, disse Bruno, que foi semifinalista cinco vezes no Rio Open.

Melo foi vice-campeão, em 2014, em parceria com o espanhol David Marrero. “Jogamos muito bem hoje, mostramos mais consistência e mantivemos o ritmo do início ao fim”, disse Melo.

Monteiro e Meligeni, derrotados na chave de simples, receberam convite para jogar duplas no Rio Open.

Na semifinal enfrentarão os favoritos Granollers e Zeballos, especialistas de duplas. Zeballos é o terceiro do ranking mundial e já disputou a semi no Rio em 2017 e 2018. “Estamos jogando bem, nos entendendo em quadra. Eles são os favoritos, mas entraremos na semi confiantes depois desses dois jogos”, disse Meligeni.

Share this post on: