Federico Coria/Fotojump

Depois de fazer história na primeira rodada doRio Open apresentado pela Claro o jovem espanhol Carlos Alcaraz foi eliminado pelo argentino Federico Coria por 6/4, 4/6 e 6/4.

O garoto de 16 anos  e oito meses deixa o Rio Open com a marca de ser o mais jovem a vencer uma partida de ATP 500 desde que a série foi criada em 2009.

“Foi uma grande experiência jogar com tenistas desse nível, aprendi muito jogando aqui e, mesmo perdendo, vou levar esse aprendizado para os próximos torneios”, disse Alcaraz.

Já Coria se emocionou com o triunfo que o colocou nas quartas de final do torneio carioca.

“Não quero acordar deste sonho. Essa vitória significa tudo para mim. Não quero me adiantar mas talvez meu sonho de entrar para o Top 100 se concretize depois desta semana no Rio. Eu sonho com isso e com jogar Roland Garros. Se estes dois sonhos se realizarem será muito mais do que sempre sonhei”, disse o argentino, irmão mais novo de Guillermo, ex Top 10 do mundo e finalista de Roland Garros em 2004.

O adversário de Coria nas quartas será o chileno Cristian Garin, cabeça de chave número 3, que passou pelo argentino Federico Delbonis por 6/4 e 6/3. O chileno vive a melhor fase da carreira, ocupando o 25º lugar no ranking, com três títulos conquistados nós últimos 11 meses.

Share this post on: