Se as quadras do Rio Open apresentado pela Claro recebem nomes consagrados do tênis mundial, grandes marcas da gastronomia se reúnem no Leblon Boulevard do maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil. Famoso por toda estrutura, comparável à dos principais torneios do circuito mundial, neste ano o espaço interativo aumenta mais de 70% em relação a 2019, com uma cobertura total da sua área, oferecendo mais conforto para o público. Chef renomado, restaurantes premiados, bares e foodtrucks estarão no espaço, que contará com a estreia do restaurante Lasai e produtos específicos de marcas já consagradas no torneio, como Greenpeople e Las Empanadas. O Rio Open apresentado pela Claro acontece de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Os ingressos estão à venda pelo site tudus.com.br/rioopen, com valores a partir de R$30.

Top 100 do mundo e dono de uma estrela Michelin, o premiado Lasai traz pratos elaborados pelo chef Rafa Costa e Silva especialmente para sua estreia no Rio Open. O público poderá conferir um menu com salada de quinoa, sanduíche de peixe frito, porco assado lentamente e bolo de cacau morno, cada um combinando outros ingredientes frescos que são uma característica do restaurante. Além de vários combos de bebidas e comidas com preços atrativos.

“Nossa expectativa em participar do Rio Open é enorme. Sempre queremos estar ao lado dos melhores e o Rio Open é o melhor e maior evento de tênis da América Latina. Faremos uma gastronomia que segue a nossa linha, cheia de sabor e com ingredientes locais e super frescos”, afirma Rafa Costa e Silva, chef e proprietário do Lasai.

Já a Greenpeople terá um produto de edição limitada para o Rio Open, chamado Match Point. O suco misto de maçã, açaí, morango, tâmara, beterraba e pimenta caiena também estará disponível em pontos de venda da cidade durante o torneio e uma porcentagem da venda será revertida para os projetos sociais apoiados pelo evento. Os fãs de tênis também poderão encontrar desde sabores tradicionais ao misto de cenoura, laranja e beterraba.

A Las Empanadas apresenta receitas sem gordura hidrogenada e com ingredientes 100% naturais. Como a Empanada Rio Open, de cordeiro, elaborada pela chef Katia Barbosa do Aconchego Carioca. Sabores como carne, carne picante, calabresa com catupiry, queijo com cebola, queijo com presunto, frango com catupiry, chocolate e integral de espinafre também fazem parte do cardápio.

O espaço gastronômico oferece opções para todo público, como o famoso sanduíche de costela da Vulcano, o cachorro quente Geneal e os açaís da Oakberry, que combinam perfeitamente com o verão carioca. Os Queijos Scala venderão pizzas assadas na hora com a mussarela Scala, conhecida no segmento de food service como a queridinha dos pizzaiolos. Além de espetos de queijo coalho grelhado com o complemento de melaço e goiabada.

O Seu Vidal leva seus petiscos e sanduiches gourmet, assim como os brigadeiros da Fabiana D’Angelo, eleito três vezes o melhor da cidade pela Veja Rio Comer & Beber. O café da Melitta, os sorvetes do Momo, as pipocas da Cinemark e as tapiocas da Tapí também estarão no Rio Open.

Três bares oferecerão bebidas para todos os gostos durante o evento. O Bar Petra com cervejas geladas na Praça Rio Open, o Bar Salton com seus famosos espumantes no Espaço Arte e o Bar Grey Goose com drinks a base de vodka no espaço Pedra da Gávea.

“O Rio Open é para ser aproveitado em todos os momentos e isso inclui a experiência gastronômica. Neste ano todo o espaço do Leblon Boulevard será coberto, o que permite que o torcedor curta o evento em todos os momentos. O painel de LED com informações e a transmissão dos jogos também fará com que o fã de tênis não perca um minuto sequer da partida enquanto ele confere as nossas saborosas e diversas opções de gastronomia”, afirma Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

Maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil, o Rio Open apresentado pela Claro acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A edição de 2020 já tem grandes nomes garantidos na chave. O austríaco Dominic Thiem, número 5 do mundo, e o italiano Matteo Berretini, o oitavo do ranking, lideram a lista, que também conta com o argentino Diego Schwartzman, o croata Borna Coric, o espanhol Fernando Verdasco e os convidados Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Carlos Alcaraz.

Share this post on: