Dominic Thiem/Fotojump

A rodada desta quinta-feira do Rio Open promete. O favorito Dominic Thiem busca vaga nas quartas de final contra o espanhol Jaume Munar, no segundo jogo da rodada noturna, que começa às 19h, na quadra central.

Antes de o número quatro do mundo entrar em quadra é a vez de o brasileiro Thiago Wild encarar o croata Borna Coric, às 19h, também na Quadra Guga Kuerten.

Thiem estreou com vitória sobre o brasileiro Felipe Meligeni. O austríaco, vice-campeão do Australian Open em janeiro, venceu as duas partidas que fez contra Munar, que treina na academia de Rafael Nadal.

“Acho que posso melhorar meu nível de jogo em relação à estreia. Munar é um bom jogador, fizemos jogos equilibrados e, no último, em Barcelona, no ano passado, tive uma boa atuação. Vou ver o vídeo desse jogo para entrar em quadra com a mesma mentalidade”, disse Thiem.

Depois de fazer o jogo que se tornou o mais longo da história do Rio Open, com 3h50, emocionando a torcida que foi à quadra Guga Kuerten, o brasileiro Wild encara Coric nesta quinta, valendo vaga nas quartas.

O croata de 23 anos é um dos nomes da nova geração, já foi o 12º do ranking, e disputa o Rio Open pela primeira vez. Os dois já venceram o torneio juvenil do US Open. Coric em 2013 e Wild em 2018.

O brasileiro, que recebeu convite da organização, tem 19 anos e ocupa a 206a posição no ranking.

Em busca de bons resultados, depois de sofrer com lesões nos últimos anos, Coric conhece pouco do brasileiro.

“Vou fazer minha lição de casa e assistir jogos dele. Mas a vitória na estreia (contra argentino Juan Ignacio Londero) me deu confiança, porque não vinha jogando bem nos últimos seis meses e, quando vi a chave, sabia que seria difícil. Essa partida também será complicada, ainda mais porque quando o tenista joga perto da sua torcida, ele joga dez vezes melhor”, completou.

As outras duas partidas valendo vaga nas quartas serão entre o sérvio Dusan Lajovic, cabeça de chave número 2, e o italiano Lorenzo Sonego, às 16h30, e entre o português João Domingues e o italiano Gianluca Mager, também no mesmo horário.

Share this post on: