Em fevereiro de 2022, o Rio Open proporcionou a jovens tenistas integrantes de projetos sociais a oportunidade única de competir nas quadras do Jockey Club Brasileiro e de viver todo o ambiente de um ATP 500 através do já tradicional Torneio Winners, realizado desde 2014. E para os meninos e meninas que venceram o Torneio Winners, as experiências inesquecíveis não acabaram em fevereiro, pois, como prêmio pela conquista, eles ganharam o direito de participar de uma clínica no Centro de Treinamento Kirmayr, clínica esta que foi realizada entre os dias 10 e 17 de julho.

Durante o período no CT Kirmayr, que fica localizado em Serra Negra (SP) e é reconhecido como um dos mais bem estruturados da América Latina, Bernardo Félix Torres (12 anos), Lidiny de Santana Silva (13 anos), Arthur Luis Moraes Stys (13 anos), Valter Albuquerque (16 anos), Vitória Almeida (18 anos), e Rafael Henrique Feitosa de Moura (17 anos) realizaram treinos físicos e técnicos em dois turnos, assistiram a aulas teóricas e palestras sobre temas como regras, táticas e história do Tênis e participaram de um torneio interno, tudo isso sob os olhares do próprio Kirmayr. E fora das quadras, ainda sobrou tempo para curtir uma ótima música ao som da “Kirma’s Band” – formada pelo Kirmayr e outros treinadores do CT.

“Receber os campeões do torneio Winners do Rio Open, na verdade, foi um prêmio para nós, para toda equipe do CT Kirmayr.  Jovens talentosos, determinados, habilidosos e de uma educacao excelente, que notoriamente são muito bem orientados, por suas famílias e pelos projetos sociais a que pertencem. Estão todos de parabéns,” disse Carlos Kirmayr.
“Criamos vínculos com estes jovens, e eles sabem que as portas e nossos corações estão abertos para eles sempre,”concluiu Cecilia Kirmayr.

Em 2022, o Torneio Winners recebeu jovens dos projetos sociais Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Paraty Tênis. Cabe ressaltar ainda que cada projeto social vencedor do Torneio Winners recebeu um voucher para uma semana de treinamentos na IMG Academy, e que três sorteados entre os projetos também ganharam uma bolsa de Ensino Médio no Curso e Escola SEI.

“Foi muito bom passar esse período no CT do Kirmayr. A companhia foi ótima. O pessoal dos outros projetos era muito legal. Consegui aprimorar bastante a minha técnica. Os treinos também foram focados na parte tática do jogo, que com certeza é muito importante e algumas vezes acabamos deixando de lado,” relatou Vitória Almeida, que através do Rio Open já foi boleira no ATP Finals.

Para Valtinho Albuquerque, que esteve em outras edições do Winners e seus prêmios, a experiência foi única.  “Conheci novos métodos de treinamento. O Kirmayr e a Cecília foram super acolhedores e não deixaram faltar nada. Foi uma semana ao mesmo tempo muito legal e puxada, com treinamentos de manhã e de tarde, com mais de 2 horas cada turno.
Uma das etapas do treinamento foi vermos vídeos de nós mesmos jogando. Fazia tempo que eu não via a minha técnica, os meus erros e acertos. Isso tudo com dicas do Kirmayr durante os vídeos.
São experiências únicas que o Rio Open proporciona e eu agradeço pela oportunidade.”

O Rio Open, maior torneio de Tênis da América do Sul, chega à sua nona edição, de 18 a 26 de fevereiro de 2023, no Jockey Club Brasileiro (RJ), apresentando em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin e Carlos Alcaraz, atual sétimo colocado do mundo, que já está confirmado para edição de 2023. E não é só! Entre os tenistas que já estiveram no top 10 do ranking da ATP, o Rio Open também viu em ação Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Marin Cilic, Gael Monfis e Fabio Fognini.

O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do Instituto Carioca de Tênis.

Share this post on: