ESTRUTURA

Rio Open conta com nove quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central (Quadra Guga Kuerten) com capacidade para 6.200 pessoas. Além dos jogos, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e uma Praça de Alimentação.

Leblon Boulevard

O Leblon Boulevard é uma área interativa com diversas atrações para o público, como food trucks de renomados restaurantes, bares, ativações de patrocinadores e lojas de materiais esportivos. Diversão fora das quadras para a família toda.

GASTRONOMIA

O Rio Open apresentado pela Claro acontece no próximo mês no Jockey Club e promete deixar todos com água na boca. O Leblon Boulevard, área interativa de aproximadamente 10 mil m², é famosa por toda estrutura, comparável à de grandes torneios do circuito mundial, e que reúne o melhor da gastronomia local.

MÚSICA

Um dos locais mais concorridos do torneio é a Praça Rio Open, que recebe os shows do evento. “Nossa ideia é sempre ter uma programação completa para a família. Desde os jogos, às compras e aos shows. Fechamos a noite com vários sucessos embalados pelo melhor do cenário musical brasileiro”, diz Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

ARTE

“Queremos que as pessoas estejam no Rio Open não apenas pra acompanhar os jogos, mas para viver uma experiência completa de entretenimento. Buscamos sempre aprimorar estes elementos, trazendo shows novos, boas opções de gastronomia, produtos diferenciados na loja e desde 2019, criamos o espaço Rio Open Arte, com a participação de jovens artistas brasileiros ”, diz Marcia Casz.

A curadoria de arte do Rio Open é realizada por Rafael Lacerda, responsável pelo RL Escritório de Arte, Galeria cujo foco principal são novos artistas. “Participar com meu trabalho no Rio Open é a realização de um sonho, além do amor pelo meu trabalho, fui jogador de tênis quando juvenil. Vejo muita conexão entre Arte e Esporte, ambos exigem paciência, treinamento, dedicação e o resultado final leva a um encantamento do espectador. Visitar um museu ou ver ao vivo um torneio da ATP geram experiências inesquecíveis para as pessoas”, comenta Rafael.