NERO

No dia 15 de dezembro de 2017, o Rio Open e a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) anunciaram uma parceria para uso do Complexo Esportivo de Tênis no Parque Olímpico da Barra. E foi assim que começou a história do Núcleo Esportivo Rio Open, o NERO, um projeto que visa além da iniciação esportiva, a inclusão social através do esporte e a melhora da aptidão física, motora e mental.  

“Desde a primeira edição do Rio Open, assumimos o compromisso de estimular a prática de esportes junto a jovens de baixa renda.”, afirmou Marcia Casz. 

Hoje, o NERO é realizado no Clube Marapendi duas vezes na semana, é voltado para crianças de 6 a 11 anos, de 8 escolas da zona oeste do Rio. As crianças são supervisionadas por profissionais capacitados, submetidas a exames médicos e têm alimentação no local.  

O torneio também fornece todo material necessário para a realização das aulas. E após atingir a idade limite do núcleo, as crianças que se destacarem nas aulas são direcionadas para centros de treinamento de alto rendimento no Rio de Janeiro.