ATP Official Tournament

Share

O Rio Open conta com oito quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central (Quadra Guga Kuerten) com capacidade para 6.200 pessoas. Além dos jogos, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e uma praça de alimentação.

 

 

 

LEBLON BOULEVARD

No Rio Open, uma das atrações mais empolgantes é o Leblon Boulevard, um espaço vibrante que vai muito além das delícias gastronômicas. Este local, que conta com espaços cobertos e tem 10 mil m², é um verdadeiro centro de entretenimento, onde os visitantes podem explorar os estandes de patrocinadores e marcas que apoiam o evento, além da loja da Fila e da La Boutique, a loja oficial do torneio, com produtos exclusivos para os fãs de tênis. Aqui, os fãs de tênis têm a chance de se envolver em ativações interativas, participar de brincadeiras emocionantes e até ganhar brindes exclusivos.

O Leblon Boulevard é um espaço projetado para proporcionar diversão e engajamento para toda a família, garantindo que cada visitante leve consigo lembranças inesquecíveis, além da emoção dos jogos. É uma verdadeira celebração do tênis e da cultura, reunindo fãs para compartilhar momentos únicos durante o Rio Open.

 

 

GASTRONOMIA

Neste ano serão várias novidades no elenco de bares e restaurantes. Um dos mais badalados restaurantes do momento, o Francese, do chef Elia Schramm, localizado em Ipanema, levará quatro saborosas receitas para o Leblon Boulevard: Frites à la truffe; Petit tartare com batata frita; Rigatoni vodka com brie e cookie com gotas de chocolate branco e pistache.

Já o Jappa da Quitanda preparou um cardápio com seis opções de pratos da culinária oriental especialmente para o evento. Entre eles o Absurdo Joy, porção de seis peças que levam joy de salmão, cream cheese, tarê e um toque do Jappa, e o Ebiten Versão Jappa, enrolados de camarão, kewpie, katsuobushi, tarê e panko. O Benola Burguer terá três criações autorais do chef Pedro Benoliel, especialmente para o Rio Open. O Benola Clássico, o Benola Burger e o Benola Bacon.

Outra novidade é a volta dos Brigadeiros Fabiana D´Angelo. Além destas delícias, o Leblon Boulevard terá outras opções como a Pizza Al Taglio, com  a deliciosa e quentinha pizza quadrada, os sanduíches do Vulcano, o cachorro-quente do tradicional Geneal e as empanadas do A La Panata.

Para se refrescar, o açaí do Oakberry e os picolés Magnum.

Opções de drinques também não faltarão. Sucesso de vendas há três anos, Grey Goose trará mais uma vez o Grey Goose Match Point, drink oficial do evento que leva vodka, limão-tahiti, xarope de maracujá e água de coco natural. Para os amantes do gin, é só chegar no stand da Bombay Saphyre.

Ainda para beber, os frequentadores do Leblon Boulevard terão à disposição o bar da cerveja Black Princess, que lançou uma lata exclusiva e comemorativa da Black Princess Gold (Puro Malte), criada especialmente para o torneio, e a seleção única de vinhos da World Wine. E, completando essa experiência, um cafezinho Melitta para arrematar.

 

ARTE

 Em 2026 o Rio Open terá o artista carioca Marcos Chaves como o autor da obra que ilustra o pôster oficial da 12ª edição do torneio, reforçando, mais uma vez, a vocação do evento de integrar esporte, cultura e entretenimento.

Nascido em 1961, Marcos Chaves é um dos principais nomes da arte contemporânea brasileira. Desde os anos 1980, desenvolve uma produção marcada pela apropriação e pela intervenção, explorando diferentes linguagens e suportes, como objetos, fotografias, vídeos, desenhos, palavras e sons. Sua trajetória inclui participações em importantes bienais internacionais, como São Paulo, Havana, Cerveira, Luleå e Mercosul, além de exposições em instituições de prestígio como o Mori Art Museum (Tóquio), o Martin-Gropius-Bau (Berlim), o Ludwig Museum, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e o Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Desde 2015, o Rio Open convida um artista brasileiro para assinar o cartaz oficial do torneio, em uma iniciativa inspirada na tradição dos grandes torneios. Ao longo dos anos, nomes como Tomaz Viana, Daniel Azulay, Carlos Vergara, Raul Mourão, José Bechara, Maxwell Alexandre, Barrão, Anna Bella Geiger e Luiz Zerbini já participaram do projeto, que reafirma o Rio Open como um evento que vai além das quadras e celebra a diversidade e a força da cultura brasileira. 

 

CORCOVADO CLUB E PEDRA DA GÁVEA

O Corcovado Club (2 mil m²) e o Pedra da Gávea (500 m²) são áreas VIPs projetadas para relacionamento, com toda a comodidade para os convidados que querem descansar, comer e beber nos intervalos dos jogos em um ambiente climatizado. O mobiliário é cuidadosamente escolhido pela Líder, o buffet em 2025 ficou por conta dos chefs do restaurante Páreo, Marcones Deus, Sandro Mota e Claudia Mac e as bebidas selecionadas pela World Wine, pela Black Princess, com opções de cerveja e de dois tipos de chopp (American Lager e IPA), pela vodka Grey Goose e pelo gin Bombay Sapphire.

 

 

LA BOUTIQUE

A La Boutique, loja oficial do Rio Open, é o lugar ideal para os fãs encontrarem cerca de 50 produtos exclusivos. Além de itens já consagrados e novidades, o destaque deste ano é o livro Rio Open 10 anos, que conta os bastidores e a história da primeira década do torneio, com 275 páginas ilustradas por 460 fotos marcantes. Quem não puder ir ao evento, pode adquirir os produtos também pela loja virtual, clicando aqui.

 

 

Moda

Para os fãs de tênis que não dispensam itens de vestuário ligados à modalidade, o Rio Open contará, além da La Boutique, com a Casa FILA no Jockey Club Brasileiro. Ambos espaços celebrarão o Rio Open através de suas coleções especiais com enorme diversidade de malhas e modelagens.

MÚSICA

Antes da final, no dia 23/2, o multi-instrumentista Rodrigo Sha vai tocar na quadra central para levantar a arquibancada e a interpretação do hino nacional ficará por conta da vencedora do Grammy Latino, Julia Mestre, com sua voz delicada e serena.

 

O torneio é patrocinado por