RIO OPEN GREEN: FAZENDO A NOSSA PARTE POR UM MUNDO MELHOR
O Rio Open, apresentado pela Claro, maior evento de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil, passou a ser um evento carbono neutro com reconhecimento da ONU (Organização das Nações Unidas). Em uma iniciativa da ENGIE, maior empresa privada de energia do Brasil, as emissões de mais de 400 toneladas de CO2 geradas pelo Rio Open em 2020 foram compensadas com créditos de carbono cedidos pela Usina Hidrelétrica Jirau – Sociedade de Propósito Específico, que tem como acionistas a ENGIE (40%), Eletrobras Eletrosul (20%), Eletrobras Chesf (20%) e Mizha Participações S.A. (20%).
A neutralização da pegada climática do evento faz parte da plataforma de sustentabilidade do torneio, o Rio Open Green, e foi reconhecida com um certificado da ONU pela contribuição voluntaria e responsável com as metas globais de descarbonização da economia.
Para 2022, estamos dando mais um passo em prol do planeta e neutralizando também o deslocamento de quem vai assistir ao Rio Open, sempre em parceira com a ENGIE.
Não há custo ou compromisso adicional, essa ação é voluntária e simples.